Passo-a-passo Hidden & Dangerous


hidden dangerous noticia

Eu vi muita gente jogando ainda o Hidden and Dangerous, e muita gente têm dúvidas de como passar de certas missões. Foi pensando nisso que resolvi procurar algum passo-a-passou ou detonado, como queiram chamar, que mostrasse o caminho para o jogador nas missões mais complicadas.

Alegrem-se!!! Encontrei 2, o primeiro da gamefaqs que pode ser acessado pelo link abaixo:

http://www.gamefaqs.com/computer/doswin/file/197561/10536

E outro encontrado em um portal gringo de HD, onde existem até mesmo fotos dos locais e das partes que são explicadas, o link segue abaixo:

Em português:

http://hd.3dactionplanet.gamespy.com/walkthru.htm

http://hd.3dactionplanet.gamespy.com/hdrc/Walkthrough.html
Obs: No link acima o texto e o fundo estão em brancos, selecione o texto para que você possa ler, as missões estão formatadas como Campanha X e Missão X, por exemplo, C1M2 (Campanha 1 Missão 2)

Controles do jogo e outras noções básicas de como jogar o jogo

http://hd.3dactionplanet.gamespy.com/strategy.htm

Lembrando que os dois detonados são em inglês, por isso caso tenham alguma dúvida, deixem um comentário e eu responderei com todo o prazer o mais rápido possível. Mantenho o fórum atualizado diariamente

Caso alguém tenha dúvidas em outro jogo e deseja ajuda pra conseguir passar de fase ou coisa do tipo, deixe um comentário que prontamente irei atender ao pedido assim que possível.

ATUALIZADO 24/01/2009

LEIAM ATENTAMENTE O FAQ ABAIXO ANTES DE FAZER A PERGUNTA.

E POR FAVOR, POSTEM APENAS UMA VEZ QUE EU CERTAMENTE VOU LER E RESPONDER, NÃO INSISTAM EM POSTAR 10x POIS NÃO FAZ A MÍNIMA DIFERENÇA, LOGO QUE ALGUÉM COMENTA EU RECEBO EMAIL, ENTÃO COM CERTEZA RESPONDO, MAS TENHAM PACIÊNCIA! EVITEM FLOOD.

Aviso!!! Quando tiverem dúvida em alguma missão, postem o número da campanha e o número da missão, dúvidas que não seguirem esse formato não serão respondidas! Isso dificulta pra responder, espero que entendam, isso é pra que a idéia do post funcione. Agradeço!

Estou adicionando abaixo as questões mais frequentes, porque muitas perguntas estão sendo repetidas, com base nas dúvidas estou atualizando o post.

1 – Não consigo passar na 2 missão da 2 campanha, tento fugir de barco e me matam.

Se disfarce, há um varal próximo [foto], coloque a roupa, e vá até onde está o barco, não passe perto dos inimigos porque eles podem descobrir você, sempre mantenha distância, ou pegue um carro e vá até onde fica o bote. Chegando lá, mate o guarda que está cuidando, use a faca. Entre no bote e escape, mantenha distância pois os inimigos vão atirar em você.

2 – Na missão em Ardennes, fico esperando os americanos e eles não vêm.

Essa missão tem um bug, que ao completar a missão (matar todos os inimigos), você deve esperar para que os americanos cheguem, os americanos devem vir acompanhados de dois tanques, mas geralmente estes dois tanques ficam trancados no início da estrada, não conheço nenhuma maneira de corrigir isso, apenas repetindo a missão e esperando que os tanques consigam chegar.

3 – Não consigo completar última missão do Hidden & Dangerous Deluxe.

Nessa missão você invade o forte dos partisans, é tipo uma ilha, seu objetivo é eliminar todos os inimigos e destruir o avião. Tudo é simples, com exceção de que um inimigo se esconde numa sala que tem a porta trancada, a única maneira de ter acesso à sala é explodindo a porta com explosivos ou bazuca. Veja na foto abaixo onde fica localizada a sala, é no primeiro andar do lugar. VEJA

Vou adicionando mais conforme o tempo. Agradeço a todos os comentários, são bem-vindos.

ATUALIZAÇÃO 30/08/2010

Pessoal, segue mais uma dúvida frequente, assim que possível vou postando conforme for jogando de novo.

4 – Como entro no avião da fase da Iugoslávia?

Simples, chega na porta, mira bem na entrada (lembre-se, olhar para o lugar correto é importante para entrar no avião), e pressione “U” ou a tecla de ação que você configurou.

Segue na imagem anexa.

imagem entrar no aviao

ATUALIZAÇÃO 04/09/2010

Segue então pessoal, a explicação da missão 1 da campanha 3 (alemanha), onde você deve libertar os presos e destruir os arquivos, vai a explicação então pois o pessoal tem tido muitas dúvidas.

Ok, começando do início, como destruir os arquivos? A casa tem 3 andares sem contar o porão, onde ficam os presos. O local de acesso a todos os andares é uma escada em espiral. Então finalmente, como destruir os arquivos? No terceiro andar, existem 3 salas, das quais 1 é secreta. Todas as salas podem ser vistas nas imagens abaixo.

Locais onde uma bomba deve ser colocada. É possível destruir os arquivos com granadas, mas eu não recomendo, pois é muito fácil acabar sendo destruído junto.

É bem fácil notar a saliência na parede, chegue em frente e pressione a tecla de ação "U", para abrir a porta "secreta"

Imagino que agora você deseje libertar os prisioneiros, certo… é só usar a mesma escada que você usou pra subir pro terceiro andar, e descer até o porão, lá vão ter dois soldados alemães, dê cabo deles, o segundo soldado possui a chave das celas. Depois é só abrir as celas e mandar os prisioneiros te seguirem usando a tecla “HOME”.

Veja na imagem a escada em espiral, e as celas onde estão os prisioneiros, marcadas em amarelo

Após ter vaporizado os soldados, pegue a chave das celas. Pare sobre o corpo do soldado, pressione "U", selecione as chaves e pressione "Enter" e depois "U" novamente para sair do inventário

Depois de ter aberto a porta das celas, pressione a tecla '"HOME" do teclado, o soldado deve gritar "Follow me", isso fará os prisioneiros te seguirem.

Tendo completado o objetivo dos arquivos, leve todos os seus soldados e os prisioneiros libertos para perto do caminhão e a missão estará concluída!

Agora não tem como não passar dessa missão mais! :D

ATUALIZAÇÃO 06/09/2010

Como prometido, segue o vídeo com as instruções de como passar pela missão 2 da campanha 2 na alemanha, onde você deve escapar no barco. Um pequeno resumo: Selecione apenas um soldado, com uma bomba relógio, sub-metralhadora e munição. Faça como no vídeo e você consegue passar a missão.

582 respostas em “Passo-a-passo Hidden & Dangerous

  1. Olha cara, Rainbow Six é de missão, detonado mesmo não haveria. Se você quiser ajuda só dizer qual a missão que eu posso tentar lhe ajudar.
    É do Rainbow Six primeirão mesmo? Era jogão esses aí :)

    Valeu pelo comment!
    Tiago.

  2. olá. desde já os parabéns pela iniciativa do blog, é muito útil para viciados no H&D como eu… :) bem, na segunda campanha, na missao2, eu consigo xegar ao cais e entrar no barco, mas quando o ponho em andamento, começam a disparar sobre mim e o barco explode. já há muito tempo que tento completar esta missão, pelo que uma pequena ajuda seria mt bem vinda. agradecia uma resposta em breve. obrigada.

  3. Oi Diana, obrigado por visitar o blog!
    Seguinte, essa missão é medonha mesmo, você conseguiu se disafraçar já correto?
    Siga pro cais e lá pegue o barco, nessa parte você tem que tentar sair o mais rápido possível, já que no final das contas os guardas te descobrem de qualquer forma, e o único jeito é tentar sair o mais rápido possível.

    Acho que tem um guarda perto do barco, dá uma facada nele, pra dar tempo de entrar no barco e fugir.

    Mas em geral o final é assim mesmo, você foge sob uma chuva de balas mesmo. Tenta passar bem longe dos guardas e boa sorte!
    Qualquer coisa é só falar.

    Tiago.

  4. Caro amigo
    Não consigo passar da 4ª missão do H&D devils bridge. É aquela fase em que você não pode deixar que os partisans explodam a igreja. Por mais que tente, não consigo chegar ao final da missão. Por mais que tente penetrar na cidade escondido, acabo sendo descoberto, é dado o alarme (sinalizador) e explodem a igreja.
    Me ajude por favor!

  5. olha cara naum consigo fazer com k o soldado suba a escada como he k eu faço para ele subir desde ja obrigadu

  6. E ae Pablo, tente apertar U ou o E, ou o Enter pra usar a escada, se não me engano é o U.

    E marcopaiva, veja esta imagem:
    [url=http://hd.3dactionplanet.gamespy.com/hdrc/B/DBC3m1-2.jpg]http://hd.3dactionplanet.gamespy.com/hdrc/B/DBC3m1-2.jpg[/url]

    Tente seguir esse caminho, não dispare tiros, avance próximo ao local onde está o detonador, posicione os soldados, e dê ordens para eles invadirem, mata os caras que estão próximo do detonador, depois disso é só completar o resto da missão mesmo.

    Qualquer coisa não deixem de postar, valeu pessoal, boa sorte no jogo!

  7. Tiago, quero parabeniza-lo pela iniciativa. Estou na quarta fase da terceira campanha, mato todos os soldados, pego o blindado e avanço até a ponte onde tem um blindado inimigo e não consigo passar, ele me detona antes. Me ajude a resolver

  8. Valeu Vagner, nessa missão o único jeito de passar pelo tanque é destruindo ele, ou as vezes os ocupantes dele saem pra fora.

    Faça o seguinte, volte a base e veja se lá não tem algum soldado com alguma bazuca, tome a bazuca e tente destruir o tanque assim. É o único meio.

  9. Prezado amigo
    Não consigo passar da 4º fase no H&D devils bridge.
    Segui o procedimento descrito no link que me deste, mas quando consigo proteger o detonador dos partisans, os soldados que ficam na tenda afastada da cidade se reunem e aí o jogo termina. Não sei o que fazer. Me ajude!!!!!

  10. Tiago! Ja levei soldado meu c bazuca do meu armamento e não consegui destruir o tanque. Tenho que pegar bazuca do inimigo?

  11. Vagner tente acerta a parte de trás do tanque, que seria a parte mais fraca, você precisará mais do que 1 tiro.

  12. Marcopaiva, deixe no início do jogo, antes de atacar a igreja, um soldado cuidando do acampamento daí você ataca a igreja lá que quando os partisans fugirem aquele soldado pega eles.

    Deixa o soldado como tá aqui na imagem:

    Espero que te ajude, valeu!

  13. meu caro amigo vagner, eu passei esta fase fasendo o seguinte: corra em zig zag desviando dos tiros do tanque até conseguir passar por ele. não será fácil, mas se conseguir, quando chegar atrás pode destruí-lo de duas maneiras: jogue uma granada, ou arme uma bomba, ative-a e fique longe. O tanque será destruído. Depois é só trazer o seu blindado atracessando a ponte e passando a fase, ah e não esqueça que próximo a casa há um inimigo escondido!!!

    Boa sorte!

  14. eu caro amigo meu parabens pelo blog mas tenho uma dificuldade imensa sobre a fase de ardennes de h & d não consigo passar da ultima fase já matei todos os soldados inimigos agora espero os aliados e nada acontece me ajude por favor se vc tiver alguma dica para me ajudar a completar a campanha de ardennes de h&d deluxe 1.5 obrigado

  15. Então cara, essa fase dá um problema que no fim quando os americanos vêm, os lá no fim da estrada pela qual os americanos chegam, tem 2 tanques, estes 2 tanques ficam bugados e não andam, pra acabar a missão com sucesso esses tanques também deviam avançar com os soldados mas ficam parados, é um bug do jogo. Acho que só jogando denovo mesmo pra conseguir completar ela.

  16. Tiago,

    Estou na quarta campanha no H&D deluxe. Logo na primeira missão não consegui mais passar de fase. è aquela jogado no gelo. No jogo diz q basta colocar alguns “buscadores del radio!” em dois pontos do mapa e pronto. Jà matei todos os adversários, e não encontrei os tais ‘buscadores del radio” nos pontos indicados. gostaria de saber se pode me ajudar, pois gosto muito deste jogo e não gostaria de desistir dele. desde já agradeço.

    Valeu!!!

  17. Você deve ter estes rádios no inventário de algum dos seus soldados.

    Dá uma olhada pelo inventário dos teus soldados, caso não tenham você vai ter que reiniciar o mapa. Tenta ver se existe algum radio no inventário da campanha também. Se você escolheu todas as armas pode não ter colocado esse rádio e você talvez vai ter que recomeçar a campanha.

    Quando você vai iniciar a campanha é bom sempre clicar naquele botão que o próprio PC escolhe o equipamento que você vai usar, porque ele sempre coloca no inventário da campanha e dos teus soldados os ítens que você vai precisar em toda a campanha e no mapa em si.

    A dica é, clique no botão e deixa o PC escolher as armas, depois que ele escolheu você adicionar aquilo que você quer. Isso nos menus de campanha e dos mapas. Aí você não terá problemas de recomeçar o mapa ou coisa do tipo. Valeu, qualquer coisa pergunta aí, flw!

  18. obrigado pela dica cara, asim q passar a esta fase aviso. pode ter certeza q vou conseguir, valeu!!!

  19. Cara, muito legal sua iniciativa, parabéns.
    Adoro jogar o Hidden clássico, mas ele nao roda no XP, você sabe como resolver isso ??
    Valeu

  20. Então cara, eu baixei a versão deluxe (tem o link dele no post do blog mais acima) do jogo e funcionou na boa aqui no XP.

  21. gente

    preciso d uma ajudinha!!!

    naquela missão que tem que atirar com o blindado na represa…eu já consegui entrar dentro do blindado, mas n consigo girar a torre e muito menos atirar…

    como faço isso?
    pur favor m ajudem

    um abraço…
    desde já agradeço

  22. Você pode entrar em múltiplos lados no tanque, tipo do lado, atrás, do lado mais atrás ou do lado mais na frente.

    Tenta entrar por cada canto do tanque, até você conseguir entrar na posição da torre.
    Se não conseguir, chama os 4 soldados do esquadrão, e tenta ir colocando todos eles, são 4 posições dentro do tanque, existem 4 lugares pra entrar, até que num deles você entra na torre, valeu!

    Qualquer coisa posta aí, flw!

  23. valeu cara…brigadao

    vou tentar isso
    e se nao conceguir pesso ajuda dnovo

    mas axo q vai dar certo sim

    vlw
    um abraço

  24. cara

    tentei entrar por todos os lados e só consigo pela frente
    mas ai n dah pra girar a torre e nem atirar

    fiquei uma meia hora tentando entrar por outro lugar e não consegui
    espero q vc tenha alguma dica pra me dar

    obrigado desde já!

  25. a unica coisa que eu não lembrei de tentar é colocar mais de um soldado dentro do blindado

    eu vou tentar isso também
    mas só vou ter tempo pra fazer isso amanha
    se der certo eu “posto” aki novamente

    tomara q seja só isso

    um abraço
    t+

  26. o cara vc sabe como passa a 1ª fase 6ª canpanha ja tentei de tudo e não da certto

  27. iae blz:
    o cara to presizando de uma ajuda
    eu to na 1ª fase 6ª campanha
    mas não consigo passa ja destrui o tanque mas não da certo
    fui até aonde tem um canhõ um caminhão e ums caras la
    matei todo mundo e não deu certo não
    sera que vc pode me ajuda?
    valew

  28. CONSEGUI EXPLODIR A REPRESA

    MAS NÃO COM O BLINDADO

    EXPLODI USANDO DINAMITE

    COLOQUEI 4 DINAMITES E FIQUEI SÓ OLHANDO…..BUUUUUMMM

    AI FOI SÓ IR PARA O PONTO DE FUGA E PASSEI DE FASE

    VLW

  29. eu quero passar da missão 2 da campanha 2,mas eu nunca consigo passar despercebido eo alemão perto do barco foge,como eu me escondo consigo chegar perto do barco?

  30. Você precisa se disfarçar.

    Desculpe pela demora na resposta, se precisar de ajuda só postar, valeu!

  31. HIDDEN and DANGEROUS
    Muito legal essa iniciativa pois o jogo necessita de uma ajudinha……rsrsr gosto muito deste jogo desdo inicio não tive problemas em passar de faze mas quando cheguei na no terceiro campode batalha (do foquete)na primeira fase onde tenho que libertar os soldados aliados e destruir os arquivos e fugir num caminhão beleza……….consigo apenas destruir os arquivos mas não libertar os refens o que tenho que fazer me ajude .muito obrigado!

  32. Oi Cauani, obrigado!
    Sobre o HD, você deve ir até o porão da casa, lá fica as selas onde estão os prisioneiros, deve ter 1 ou 2 soldados lá, quando você matar eles, um deles vai ter uma chave, equipe o teu soldado com a chave e abra as selas.

    Boa sorte, e qualquer dúvida é só postar.
    Abraços, Tiago.

  33. cara terminei a tempo o h e d muito dez vc tem outro jogo parecido com esse de guerra se tiver manda ai para ver se eu baixo paara jogar no meu pc valeuuuuuuuuuuu…..

  34. boa tarde thiago beleza,
    pois então eu estou com outra dificuldade em outra fase você pode me livra dessa ………por favor como faço para passar da fase em que eu tenho que destruir os arquivos de um consultorio quimico depois destruir uma torre de transmisão e depois fugir em um veiculo roubado se não me engano é o terceiro campo a quarta fase.estou com maior duvida como destruir a torre ja tentei de tudo explodir etc.
    valeu muito obrigado.

  35. Valeu cara,depois passei as outras missões sem problema,mas ainda tenho uma pedra no sapato,estou na última campanha na última fase,completo quase todos os objetivos mas eu não acho um cara com nome esquisito e o jogo diz que eu tenho que matá-lo porque eu entendo um pouco de inglês,onde acho esse cara,pois na raiva que eu já tô eu detona ele com bazuca e depois com duas TNT. E me manda um site onde posso baixar HD2.

  36. Tenho Uma Dica Pra Todos Sei De Um Código Que É Muito Util É O Seguinte:
    Você Digita “iwantcheat” e logo em Seguida “Fullhands” aí Você Terá Todos Os Uniformes, Armas E Tudo Mais do Jogo(Todo Arsenal.

  37. Gustavo, e aí cara, blz?
    Se você tá na última missão do jogo, você tem que matar o kostapulos ou coisa do tipo kkkk

    Essa eu penei também, mas aqui tem uma foto:

    Acho que você vai se achar por isso, se essa porta estiver fechada e você não conseguir abrir, mete uma bazucada ou TNT talvez, pra abrir ela, entra mata o cara e pronto, você virou o jogo.

    Sobre o link do HD2, tenta procurar por torrent, é mais seguro, deve ter alguma coisa no http://www.isohunt.com

  38. Ah, e só pra complementar, é no primeiro andar da fortaleza ali. Lá no fundão, tá marcado com a flecha verde, só entra lá que ele vai estar lá dentro. Boa sorte!

  39. Amigo vc. por acaso sabe onde encontrar algum detonado do jogo Metal Gear Solid(PS one ou PC) com imagens do game, igual ao que vc. indicou no gamespy.com para o HD?
    Valeu!

  40. 1º parabens pelo o blog. Estou presisando concluir a missão 3 vase 1
    detono todos os guardas, os arquivos e libero o prisioneiros, mas, quando chego no caminhão, com os prisioneiros o caminhão não pega por favor me ajuda a passar dessa fase.
    desde já obrigado!

  41. Oi Tauma, obrigado pelo comentário!

    Você resgatou os prisioneiros? Eles estão com você? O resto da sua equipe também está junto?

    Reúna todos, os prisioneiros que você libertou, mais a sua equipe na frente do portão, perto do caminhão, que a princípio a missão deve ser concluída. Confere aí se você completou todos os objetivos, qualquer coisa dá uma postada aí, valeu!
    4Shared

  42. How Tiago?
    Massa heim, vc ta de parabéns cara!!!
    Sou viciadão no H&D2, ja Zerei ele 2 vezes, parei de jogar pq formatei minha maquina agora to voltando! tava com saudades!hehehehe
    O jogo é loko d+!
    A gente pode trocar umas idéias!tava lendo ai as perguuntas e respostas, e vi que tem um cara que não consegue passar daquela do tanque dpois da ponte! vc falow p ele pegar a basuca! Eu peguei um soldado e fui correndo em zigue zague até chagar no tanque ai plantei aquela dinamite com relógio e explodi o tanque, é dificil mas dá!heheh
    Tiago? tem outros H&D? Como consigo? Eu tenho o H&D2 deluxe!
    vlew amigão!
    Qualquer coisa manda no meu e-mail>>>andydoebber@hotmail.com

  43. Tiago obrigado por me responder!
    eu acho que os alemães esconde os arquivos, pois já explodi o prédio quase todo, inclusível os pontos marcados pela missão e nada, ja conduzi os meus bonecos e os prisioneiros pra saida e mesmo assim ele manda destruir os arquivos, e ai vc pde me ajuda?
    obrigado

  44. Tiago, não consiguo destruir os arquivos até porque destruo toda sala de arquivo e os arquivos não estão lá. Obs.:cauani braga dos santos Disse:
    Junho 20, 2008 às 11:03 am
    cheguei na no terceiro campode batalha (do foquete)na primeira fase onde tenho que libertar os soldados aliados e destruir os arquivos e fugir num caminhão beleza……….
    (consigo apenas destruir os arquivos) mas não libertar os refens o que tenho que fazer me ajude .muito obrigado!
    como é que destruo esse arquivos!
    um abraço obrigado!

  45. Galera, valeu pelos comentários hehe, isso estimula a continuar fazendo mais coisas do tipo e atualizando o blog.

    Mas e aí Tauma, conseguiu completar os objetivos? Achou os arquivos?

    Pra explodir o lugar certo é aqui: http://hd.3dactionplanet.gamespy.com/jbc3m1-10.jpg
    Sobe as escadas, e vai até o último andar, daí lá no último andar você anda até o fim do corredor que você encontra uma porta como esta: http://hd.3dactionplanet.gamespy.com/jbc3m1-11.jpg
    Ali dentro você coloca os explosivos.
    Lembrando que no meio desse trajeto vai ter alguns inimigos.

    Dentro da sala lá vai ter tipo umas estantes de livros, explode o lugar que você completa o objetivo. Qualquer dúvida, volte aqui hehe, valeu!

  46. valeu meu mano vc é 100000000000000000.0000000000000000.0000000
    passei cara. até mais OBRIGADO

  47. e aew td bom??
    ei kra eu to na missao 2 do estagio 2….
    jah me disfaceii soh q nao consigo xegar ate a ilha pra poder pegar o barco…
    ai sempre q atiro para matar os soldados ,eu sou descobertoo
    o q faço????
    obrigado

  48. e ai Tiago blz? mano estou precisando de outra ajuda sua.
    estou na missão 3 na ultima fase, aquela de proteger o avião, onde vem uma companhia de alemães loucos e 3 tanques, como passo dessa fase?
    Obrigado Thiago.
    Tauma.

  49. Eaí Paulo, seguinte cara, se você se disfarçou, é só ir roubar o barco, você NÃO pode matar os guardas, e também é bom que você NÃO passe perto dos soldados inimigos senão eles te descobrem, aí é só chegar no bote ligar ele e fugir como diz a descrição da missão.

    Tauma, pra passar da fase é só olhar pra descrição da missão que dá no início do carregamento do mapa, você tem que defender o avião. A missão se resume apenas em matar os tanques e os soldados que estão avançando, o negócio é você posicionar teus soldados estrategicamente, de forma que você consiga causar a maior quantidade de baixas possíveis. É bem provável que você perca soldados nessa missão. Depois que você mata tudo e o objetivo é completado, é só entrar no avião.

  50. vlw kra…
    consegui passar
    soh q na fase seguinte nao consigo colocar o braco no local e saiir
    os kra sempre expldem o barco
    da uma dica por favor

  51. Voce já deve estar de saco cheio desta perguntan mas…

    Na campanha 2/ missao2, mesmo me disfarçando, nao consigo ir até o barco sem que me descubram.

    Afinal, o caminho está lotado de guardas (inclusive a ponte de passagem para a ilhota tem 3 deles), nao tem como nao chegar perto. Por favor me ajude estou tentando há um tempão….

  52. Como já disse, você não pode passar perto dos guardas, só de longe e olhe lá ainda. O disfarce não é garantido.

    Depois que você entra no barco aí eles vão começar a atacar e atirar em você.

  53. Fala combatente,me ajuda!!!
    Estou na fase que tem que o objetivo proteger os armazéns aban
    donado e esperar o ataque de americanos.Esta fase é na neve,a ultima,ja matei todos e não acontece nada fico rodando com o jipe e nada!!
    Vleu!!

  54. Fala combatente, preciso muito de sua ajuda,estou na fase da neve
    última.o objetivo é proteger o armazen abandonado e esperar o ataque americanom Já matei tods e fico rodando com o jipe e nada!!
    Valeu!!

  55. cara vc é d+ e já tô começando a jogar o HD2,eu tô sem dificuldade pra passa,mas eu quero saber a tua opinião do jogo,se ele continua com seu brilho avançando as missões.

  56. @SOLDADO LOCO
    Eae soldado loco, cara, essa fase é bugada, se tu for pro canto norte do mapa se não me engano, de onde os americanos vêm, tem dois tanques deles lá que deveriam andar, mas ficam parados e bugados lá.

    @Gustavo Almeida
    Cara, o HD2 é um dos melhores jogos de ação tática que já joguei, e até hoje não vi um melhor, o jogo consegue manter o brilho sim e até melhorar, as campanhas variam, o estilo das missões sempre muda, e você sempre tem a impressão de que cada fase é um jogo diferente, por isso realmente me “apaixonei” pelo jogo, por todas as possibilidades que o jogo te dá, sem falar nos detalhes precisos da segunda guerra e os belos gráficos. Sou suspeito em falar, mas é um dos melhores jogos que já joguei com toda a certeza. Tem seus bugs, prepare-se pra isso, mas o jogo é sensacional e vale a pena.

    Sabia que no jogo você pode até render os inimigos? Eles soltam as armas no chão, mas varia de inimigo pra inimigo. Divirta-se com o jogo, aproveite bem porque acho difícil sair outro jogo tão bom quanto esse. Ah, e fica ligado com o Mafia 2, é da mesma empresa que fez os jogos da série HD.

  57. obrigada, mas nao consigo passar a missao de roubar o barco, chego lá disparam e o barco explode. por favor me ajuda.beijo e obrigada (:

  58. Pow galera, tow com duvida na missão da Ultima fortaleza, da operação inferno verde, nao sei o ki tem ki fazer, se alguem puder ajudar ae

    abraços

  59. Então Diana, você obrigatoriamente tem que passar escondida pela cidade, evitar de trocar tiros e tal. No momento que você entrar no barco os inimigos vão atirar em você querendo ou não, o negócio é tentar escapar como dá.
    Uma coisa que você pode fazer é pegar a faca e acertar o cara que tá cuidando do barco.

    James, o que exatamente você não sabe?
    A missão é matar todos os inimigos, lá no primeiro andar, onde você destrói o avião, se liga que tem uma porta trancada, e na sala dessa porta tem o último inimigo.

    Olha na foto que eu postei o link, você vai ter que arrombar a porta, com bazuca ou até com outro explosivo tipo dinamite, dá uma tentada. O resto da missão é simples.

  60. não consigo passar da 2 fase 1 tela
    ja matei todos os carinhas e naum dah nada
    como que eu faso pra passa????
    vlw mano!!

  61. Olá Alexandre, cara essa missão parece que tem um bug que um soldado alemão pode cair dentro do chão, e assim você não consegue matar ele nem completar a missão, nesse caso você vai ter que recomeçar a missão ou você pode usar o cheat pra matar todos os inimigos do mapa “killthemall” digite isso no meio do jogo que esse cheat mata todos os inimigos. Aí você pode completar a missão na boa, valeu.

  62. ei kra to na 3 campanha 5 missãoo…
    nao consigo axar o ponto d fuga…
    jah matei todos os soldados e tanques….
    mais nao axo o local d jeito nenhum
    aond fika o local?

  63. E aí Paulo blz?
    Cara, não tenho mais o hidden instalado, eu fui consultar o site pra ver qual missão você tá falando, mas não tem quinta missão nas campanhas. Tem como descrever qual missão é exatamente?
    Valeu!

    Atualizado:
    Ah sim, agora observei, essa missão você tem que fugir, a missão sempre tem o briefing, que mostra o que você tem que fazer. Dá uma olhada lá, pelo pouco que eu lembro eu comecei normal, passei pela praia e fui reto, aí tinha uma subida que ia pra um mato, lá pelo mato aí eu dobrei a esquerda, mas você também pode ir pela direita. O negócio é escapar, só isso, é só pegar as estradas que vão pra fora do mapa. Vai dando uma passeada até achar um caminho, não é difícil.

  64. mto obrigado pela diica…soh q nao tem mapa nessa missãoo…vc poderia dizer mais especificamente aond fika o local?

  65. Oba, beleza, essa fase é meio cabrera, eu empaquei em dois tanques nela no fim, mas aí consegui matar e passei, foi suada hehe. Qualquer coisa estamos aí, valeu!

  66. boa noite,, tiago sabe se tem uma versao para o windons xp do jogo,,pois no meu fica muito desconfigurado,,da sombra e etc.. se nao tiver qual e a melhor configuração obrigado..

  67. oi pessoal alguem pode me dizer como passar da missao 3 do fugete pois eu destruo os arquivos vou para o porao e mato os dois soldados e nao consigo com nenhum dos quatro meus soldados pegar as chaves chego ate ve-las mais meus soldados nao pegam como faço para pegar me ajudem.

  68. ola thiago eu sou novo aqui nesse jogo dangerous deluxo
    cara estou com um problema na segunda fase aonde temos q liberar o piloto da refinaria e liberar os pontos de fuga né isso eu ja consegui libera o piloto da refinaria so que não sei como liberar o ponto de fuga e nem destruir os tanques tem como mim ajudar ai cara?

  69. se liga pow
    to um fase q tem um fugitivo
    eh um rebelde muito procurado q a foto dele esta na pagina d um jornal
    ali tem a missao um q tem q libertar os ingleses antes d eles detonarem o explosivo + jah cheguei nessa parte + naum tem como eu entrar na casa como faço !!!!!!!!!
    matei varios caras com faca pq naum posso usar armas

  70. Ogea
    Cara a versão do XP é a deluxe mesmo, só instalar que roda na boa sem problemas, qual a sua placa de vídeo? O seu pc atinge os requisitos mínimos do jogo?

    Tarcisio
    Talvez teus soldados estão com muito equipamento, carregando muito peso, experimenta largar alguma arma no chão ou alguma coisa desnecessária, deve ser isso, boa sorte.

    Rafael
    Na próxima diz em qual campanha vc tá, fica mais fácil de me achar. Mas sobra a fase em que você está, a única coisa que vc precisa fazer é impedir que detonem a bomba, e não precisa entrar lá nas casas pra nada, é só matar todos os inimigos e impedir que detonem a bomba. Lá no fim do mapa, no final de estrada tem uns caras que vão fugir, cuide pra que eles não fujam, boa sorte.

    Rafael Lucas
    Cara não precisa fazer flood, olha quantos posts desnecessários você fez, poste uma vez que eu respondo, se mandar 10 ou 1 comentário dá na mesma, não faça mais isso.
    Aprenda a usar internet meu caro, ninguém trabalha pra você.
    Pra passar da fase em que você está você precisa colocar dinamite entre os silos de armazenamento de óleo. Olha na foto: http://hd.3dactionplanet.gamespy.com/jbc1m2-6.jpg
    Depois disso é só fugir pelo túnel pelo mesmo caminho que você começou.
    Vou apagar os outros posts seus, e não faça mais isso, boa sorte.

  71. oi amigo tiago valeu pela dica . posso te pedir mais uma ? ta bem vamo la eu estou na campanha do fogete ainda mais na ultima fase e uma que os soldados viram moxilas e nao consigo mata-los so consigo destruir os tanques mais o aviao nao sai do chao e os inimigos me pegam logo depois , pois eles nao morrem mesmo ai eu me ferro e ai grande amigo como faço . vou te esperar.

  72. primeiro descupa por te mandado varios postos segundo em nem um momento eu falei que vc trabalhava pra mim não cara vc que enventou isso ai de responder sobre o jogo deveria ser mais educado falow se eu não sabia. pra q vc vim com essa ignorancia. e a fase dos tankers eu ja pasei aqui ?fuuuuuuuuuuuuuuuuui

  73. Tarcisio
    Xii cara, pode ser bug se eles tão virando moxilas, Chegou a tentar mexer nas configurações de vídeo ou coisa do tipo? Dá uma mexida lá pra ver se de repente não volta a funcionar. Nessa missão você tem que defender o avião, é só matar todos os inimigos e entrar no avião.
    Mas isso que você tá tendo provavelmente é algum bug do jogo, tenta dar uma mudada nas configurações. Se eu achar alguma solução específica eu posto aqui.
    Encontrei num site que pode acontecer de alguns objetos ficarem transparentes e coisa do tipo.
    Tenta mudar a configuração do jogo pra Triple Buffering, e caso isso não funcione, habilita a opção Low Detail Textures.

  74. desculpa aii Tarcisio me meter soh q eu jah passei por essa fase…..qndo eu matava os soldados eles tbm viravam mochilas….soh q consegui passar…basta vc matar todos os soldados!!!abraço!!!

    ei Thiago to com um problema….na fase do navioo kra…jah matei todos os soldadoss,axei a maquina decodificadora..soh q nao consigo pegar ela!!!!me ajude….vlw

  75. E aí Paulo, blz?
    Cara, acho que pode ser como o problema do outro cara, talvez teus soldados estão carregando muito equipamento, muito peso. Experimenta largar uma das armas no chão, ou alguns ítens que você não vai usar, e tenta pegar a máquina, valeu e boa sorte!

  76. oi galera posso pedir mais uma ajuda para vcs e que estou na 4 fase da noruega a ultima ja destrui o sub marino e nao consigo chegar ao ponto de fuga por onde saiu para passar de fase me ajudem.

  77. ola galera queria uma ajudinha ai de quem ja esta bem avancado nesse jogo na fase que tenho q destruir uma entrada do rio é o seguinte eu mato todos e não consigo destruir a entrada ja coloquei cargas esplosiva la e não destrui e diz que tem q destruir com o tanke de guerra mais eu não consigo entra nele o q faço?

  78. Tarcisio
    Coloque as dinamites na sala de torpedos do submarino

    Rondinei
    Você tem que entrar no tanque pra atirar na represa, caso você não consiga controla, tente colocar todos os teus soldados no tanque, dependendo do lado que você entra, o soldado pára numa posição diferente dentro do tanque, coloca todos eles dentro, até que uma hora você acerta e consegue entrar no assento do canhão.

  79. olá gente.
    tudo bem???!!?? ?
    blz. sem enrrolação e indo dirto ao ponto: alguém sabe como é que funciona o HaD online????
    tipo. como que faz para jogar, o que precisa…. se é contra todo mundo ou se um ajudando o outro…
    o principal é como fazer para jogar on line. isso sim é muito importante.

    obrigado

  80. Josemar,
    acredito que hoje nem tenham mais servidores online do HD funcionando. Mas a princípio pra jogar é só entrar no multiplayer do jogo, escolher o servidor e entrar.
    Não conheço o multiplayer dele.

  81. e como será que se faz um server tosco para ele????
    será que dá para jogar apenas duas pessoas on line se necessidade de um server????
    somente pela net e talz..

    valeu brother…
    já ajudou blz??

  82. Bah cara, aí você me pegou, não faço idéia, mas acredito que tenha sim, não tem algum botão lá com “Create Server” ou coisa do tipo?
    Existe o hamashi ou hamachi, não lembro o nome, dá uma olhada pela internet que tem tutoriais que mostram como funciona. O hamachi tipo emula uma rede local, aí você cria um servidor em rede local, mas através do hamachi outras pessoas podem jogar com vc pela internet mesmo. O hamachi virtualiza a conexão local em online.

  83. oi galera nao tou conseguindo passar de fase pois queria saber como passar a do sub marino . destru-o o sub marino e nao consigo sair do predio todas as saidas estao fechadas nao consigo completar a missao vcs sabem como passar pois so estou dependendo disso.

  84. Já respondi sua dúvida acima Tarcísio, e só colocar a dinamite dentro da sala de torpedos do submarino(uma sala dentro do submarinos que tem um monte de torpedos nuns armários), e sair é só voltar por onde você entrou. Se a porta tá fechada aperta a tecla de ação pra abrir a porta, boa sorte.

  85. consegui passar a bendita faze agora to na mais dificil a do naviu onde se encontra a bendita maquina dos alemaes alguem sabe onde ela se encontra.grande tiago me responde essa amigao.

  86. thiago… por favor…

    vejo todo mundo falando que tem de colocar a roupa para se disfarçar na segunda fase da segunda campanha…

    MAS COMO EU FAÇO ISSO???? COMO COLOCO A ROUPA PARA ME DISFARÇAR CARA????
    NÃO FAÇO A MÍNIMA IDÉIA DE COMO SE FAZ ISSO.
    ACHEI O VARAL ,MAS NÃO CONSGIGO COLOCAR O DISFRACE…

    VÊ SE ME AJUDA AÍ CARA.

    OBRIGADO

  87. Essa é só na base da exploração mesmo hehe, vai andando lá por dentro até você encontrar uma máquina de escrever, e depois é só sair do barco.

  88. Você vai no varal, pega a roupa pro seu inventário, depois que tu pegou, entra no teu inventário pelas teclas de [ ou ] e seleciona a roupa e aperta enter, daí deve vestir.

  89. cara… eu fui no varal, coloquei o icone mão, e estou clicando feito uma anta no varal, sem pegar nada.
    tipo… quando vc clica duas vezes no botão enter na hora de escolher um intem do inventário aparece dois símbolos: uma maõ deixando cair um troço e outra mão pegando um troço.
    nunca peguei nada no jogo, mesmo lendo em algns lugares que vc pode pegar a arma do inimigo, portanto eu não sei pegar nada.

    tem uma jeito mais mastigado me me dizer com é feito isso não???

    e a dica do jogo online foi boa. na verdade foi ótima. baixei o prog e agora só falta testar. esperar o meu par ficar um pouco melhor no jogo e vamos testar.

    muito obrigado pela paciência blz thiago???!!!???

    e vê se consegue “desenhar” para mim aí brother.

  90. Acontece kkkkkkkk
    Achei que você já sabia, mas enfim, mais um cliente satisfeito kkkkk, boa sorte no jogo.

  91. EU EDNJOEI DE FINALIZAR ESSE JOGO E MUITO MASSA

    NA MISSAO DO BARCO E MUITO FACIL
    E SO MATAR OS SOLDADOS E TENTAR FICAR EM UMA POSICAO QUE POSSA VER O BARCO LA NA PARTE DE BAIXO ONDE TEM UMA ESCADINHA E SO ATIRAR PARALELO E HORIZONTAL A PONTE QUE TEM UM SOLDADO QUE CORRE PRA FUGIR COM O BARCO.COM A METRALHADORA QUE SE DEITA E BEM MAIS FACIL.
    QUANDO MATAR O SOLDADO QUE CORRE E SO MATAR O RESTO E SAIR
    COM O BARCO.
    (ENTENDEU)

  92. alo grande tiago vc tem algum bizu para mim amigo pois estou na missao polonia e na 2 fase cara onde tenho que vigiar uma balça mais a quantidade de alemaes que vem e demais vc sabe como passar e muito dificio essa mais com sua ajuda fica tudo mais facil um abraço grande amigo.

  93. e ai anonimo me da essa dica ai da polonia a 2 fase como passo? para vc foi moleza em.

  94. Essa é meio que na base da sorte cara, se não me engano quando eu joguei, eu avancei os 4 caras pra perto de um barranco, que ficava no meio das duas descidas, de onde vem os alemaes. Eu posicionei meus caras ali e deixei eles cuidando das rampas, porque naquela posicção vc vê os alemaes antes de eles te verem, acho que naquela missão não perdi ninguém assim.

    Dá pra passar tranquilo, mas tem q tentar bastante.

  95. Quando embarco os quatro soldados no hidroavião, nada acontece, após ter destruído os tanques e soldados inimigos. Qual o motivo?

  96. E ai. blz
    Estou na 3 faze campanha 2 já destrui os arquivos (todos) ja localizei os prisioneiros, só que não consigo abrir a cela para eles sairem, utilizu a letra U, faz barulho mas as portas não abrem, alguem pode me ajudar…. obrigado

  97. Prestes,
    dá uma procurada pelo mapa Prestes, provavelmente um inimigo ficou vivo e ficou trancado em algum lugar. Se você não achar ele digita “killthemall” no meio do jogo mesmo. Isso mata todos os inimigos do mapa.

    Gilson,
    revista o inventário dos soldados alemães que você mata no porão, um deles vai ter a chave, pega a chave e abre as celas, caso você não consiga pegar a chave talvez seja excesso de peso no equipamento do seu soldado, aí tente pegar a chave com os outros soldados ou largue alguma coisa no chão pra aliviar o peso.

  98. Com certeza, havia o soldado alemão vivo, problema já resolvido, obrigado, entretanto na fase que tenho que obter a máquina decodificadora, após localizada no porão do návio,não consigo apanhá-la através do comandamento do soldado, ele simplesmente abaixa, mas não a pega. Qual o controle que devo usar para este fim, tendo em vista que já tentei todos os existentes, sem obter êxito?

  99. Talvez teu soldado esteja carregando muito equipamento, larga uma arma ou alguma coisa desnecessária e tenta pegar o rádio de novo que deve funcionar.

  100. Desculpe a insistência, mas já tinha tentado todos os meios anteriormente, ocorre que conforme manuseio do controle, desde o início do jogo, não funciona as teclas do alfabeto, motivo pelo qual, para se utilizar dos objetos, tipo entrar em veículos ou subir escadas, uso a destinação do controle para “caps lock”. Teria alguma resolução, ou encerro o jogo, pois, praticamente tudo já foi tentado, e o navio se encontra afundando, frisando que eu não consigo pegar o decodificador, apesar do soldado abaixar para fazê-lo.

  101. Aperta ‘U’ ou ‘enter’

    Ou como disse, teu soldado pode ter muito peso, está carregando muito equipamento, solta uma arma no chão ou coisa do tipo, e aí tenta pegar o objeto denovo.

  102. e aew grande Thiagoo blz kra??
    ei consegui finaliizar o HIDDEN AND DANGEROUS
    mto iradoooooo msm…
    esse jogo eh perfeitoo
    vc poderia me mandar um site em q eu possa baixar o HD 2???

  103. Site mesmo não tem, só por torrent, procura no isohunt.com, pra baixar torrent você precisa de um programa pra isso, o utorrent é bom, é só baixar e executar. Procura no google que vc acha tutoriais de como fazer funcionar e talz que é tranqüilo.

  104. oi galera hoje pela manha tambem zera o grande jogo e to atraz do numero 2 vou baixar ainda hoje para comecar a jogar um grande abraço a todos.

  105. grande tiago me dis passo a passo como baixar o 2 tentei e nao consegui me dis ai amigao.

  106. Bom dia…
    Estou na faze 3 campanha 6, onde tenho que minar a estrada para que os tanques não possam continuar, só que eu não tenho minas junto com as munições disponiveis, como eu faço para poder adicionar mais armas no meu estoque…?? Obrigado

  107. Aproveitando como eu largo equipamentos no chão, já tentei me livrar de umas dinamites mas não consegui……valeu..

  108. Tarcisio,
    1 – Vá no http://www.superdownloads.com.br
    2 – Procure por utorrent
    3 – Baixe e execute, deixe o programa aberto.
    4 – Vá no site http://www.isohunt.com
    5 – Procure por Hidden and dangerous 2
    6 – Pegue o arquivo que tiver mais “seeds”, vai aparecer lá, quanto mais seeds melhor (é a quantidade de gente que possui o arquivo e está disponibilizando)
    7 – Clica no link do arquivo que você quer baixar, na outra página vai aparecer “download” clique, baixe e execute, ele deve adicionar no utorrent os arquivos, aí clique em ok pra adicionar.

    Gilson,
    Acho que só recomeçando a campanha e adicionando as armas. Tem um botão que faz com que o jogo selecione as armas pra você, uma dica é sempre clicar nesse botão, e depois adicionar as armas que você quer pra não acontecer problema de faltar arma ou coisa do tipo. Procure pelo mapa, talvez possa existir algumas minas pra pegar.

    Pra soltar equipamento, confira no menu de opções do jogo em controles. Não lembro exatamente, mas é o botão que você seleciona o inventário, você segura “enter” e o ícone vai trocar, quando aparecer a flecha pra baixo solte a tecla que ele deve largar o ítem no chão.

  109. Bom dia tiago muito obrigado pela grande dica que deu certo consegui baixar o 2 mais tem um probleminha sera que dava para vc me passar os comandos to sofrendo para iniciar se der vai ser de mais agradeço a vc grande amigo.

  110. nao sei de nada to no inicio e na parte de um treinamento so sei andar para frente e os comandos para selecionar os soldados ,armas ,minas entre outros se souber ja me ajuda bastante.valeu um abraço.

  111. galera me ajuda eu não cansigo sair com o blindado da 3 fase da 4 campanha como é que sai já fiz tudo só não consigo sair com o blindado não tem saida.me ajudem.

  112. oi anonimo coloca o blindado antes da casinha para o tanque nao te destruir ai vc volta com um soldado ate as cabanas atraz de onde vc saiu que tem 2 ou 3 bazucas vc pega elas estao encostadas nas paredes e sao amarelas vc pega e com cuidado nao chega muito perto do tanque e mira e atira nele ele vai destruir e vc coloca seus soldados dentro do blindado e vai embora para o ponto de fuga.

  113. Opa, apertou meu tempo e não consegui visitar o blog, mas vamos lá.

    Tarcisio,
    Procura no blog que eu postei uma tradução pro Hidden and Dangerous 2, entra na parte de controles de jogo e configura, não tenho o jogo instalado e nem como passar pra você por isso.

  114. oi tiago me ajuda ai cara to sem saber como trocar a roupa dos soldados como fazer ? que botao devo apertar para transferir as roupas e tem tambem as dinamites como detona-las to H&D 2 ta um abraço .to na campanha 2.

  115. ola thiago cara estou presisando de uma ajudinha sua cara eu estou em uma fase dirijo um carro blindado e tenho q desviar dos tankes e dos soldados mais saõ muitos soldados e muitos tankes de guera ai ta dificio tem como mim ajuda cara?

  116. Tarcisio,
    Só dapra pegar a roupa dos inimigos se você render eles, eles erguem a mão pro alto e tudo, aí você algema o cara, e daí pode pegar a roupa. Como detona a dinamite não lembro, mas dá uma olhada na configuração dos controles e vai tentando.

    Rondinei,
    Essa fase é triste mesmo cara, o negócio é ir tentando e tentando até conseguir, a parte mais difícil é a da praia depois que você passa dela fica mais tranqüilo, vai tentando aí cara. Caso você ache muito difícil tenta achar um cheat pro jogo.

    Valeu

  117. então eu estou na segunda fase da segunda parte..
    tenho que arrumar roupa de civil..
    mais como???

    obrigado

  118. Daí beleza Tiago!!!
    To na fase do hidden deluxe que escolta o alemão até o aeroporto.
    Faço isso e não acontece nada!!!
    Falta alguma coisa pra fazer?

  119. Só chegar na cabeceira da pista que um avião vai pousar, coloca todo mundo dentro do avião, incluindo o cientista e pronto, o avião decola. Boa sorte.

  120. Beleza Tiago!!!
    A questão anterior sobre o cientista ainda ñ funcionou.Tem 1 ponto exato pra parar perto da pista? E o blindado na garagem em frente a catedral? Também ñ consigo destruir o canhão na pista!!! Apesar que ñ tem ninguém pra usalo, matei todos.
    Ps: Seu blog é show, parabéns!!!
    Vc também da dicas de outros jogos?
    Até hoje ñ fechei o half life – opposig force. parei no laboratorio que tem o olograma de 1m cientista, dali tentei de tudo e ñ sei o que fazer. Se puder me ajudar agradeço, Abraço!!!

  121. Tiago consegui passar a fase!!!
    Fiz confusão em relação a fase, era a que condusia o cientista através da cidade, mas ja resolvi. Agora sim to na fase que leva ele até o avião de fuga!!!
    Ps: em relaçãoao half life tem como me dar 1ma força?
    Abraços!!!

  122. Bah cara, não cheguei a zerar o Half Life, na época não rodava no meu pc kkkkk, só joguei Half Life 2 em diante.

  123. baixei o Hidden and Dangerus Deluxe uma vez, mais depois apaguei e agora nao consigo baixar mais!!
    vc sabe como poço fazer..

  124. Tiago, estou na campanha, onde tem que destruir o submarino, pegar o caminhão e encontrar o ponto de fuga.
    Bem tudo isso foi feito, só que a missão não fica completa, diz q não foi totalmente concluída, eu já fiz de tudo, destrui tudo, submarino, não tem sobreviventes, não tivemos nenhuma baixa e nunca fica completa a missão, o que pode ser…
    Abraços.. Gilson

  125. @Elias – Procura no baixaki.com.br ou no superdownloads.com.br

    @Gilson – Chegou a olhar a lista de objetivos da missão? Tá tudo completado?
    Não sei se esse é o caso, mas se for pra você ir pra um lugar x em uma estrada, continua andando nessa estrada até ir no limite do mapa. Outra coisa é ter todos os teus soldados juntos na saída da missão.

  126. Tiago, os objetivos, são:
    Destruir o submarino e parte do ancoradouro…
    Após tomar um carro blindado e sair da caverna.
    Tudo isso é feito, todos os meus soldados estão no blindado e partimos em direção ao local,
    eu sigo até o caminhão trancar na estrada, dai aparece as missões foram completadas, mas qdo
    aparece o resultado, diz q foi parcial, e dai eu não consigo passar para a outra campanha….

    Gilson

  127. Tiago,sou iniciante em games e achei o HD simplesmente fantástico.Cara estou com dificuldade na 8° campanha ,missão 1,mato todos os inimigos,destruo a ponte e nada acontece.o jogo manda destruir as duas pontes ,mas a ponte velha (já em pedaços )não explode de jeito nenhum,tens como me ajudar?Grande abraço!!!

  128. @Gilson – Tenta passar denovo da fase, tenta usar um cheat pra matar todos os inimigos se você não quiser perder tempo, aí você pode ver o que tá dando errado e pode passar mais rápido, já que você completou a missão mas tá dando bug, infelizmente o HD tem dessas.

    @Gustavo – Chega no soldado, pressiona ‘u’ ou botão de ação, seleciona o item que você quer e aperta Enter, cuida que existe um limite de peso que o soldado carrega.

    @Anônimo – Infiltrar na base, desligar o alarme, achar a entrada secreta pra doca do submarino.

    @kiko – Você tem que explodir a ponte em 3 lugares e não duas pontes. O briefing da missão mostra exatamente onde você deve colocar as bombas.

    Qualquer coisa pessoal postem aí, valeu.

  129. Valeu Tiago,consegui passar e estou na reta final,abraço!
    Em tempo: na segunda campanha ,missão2(a do barco),consegui passar assim: com apenas um soldado já disfarçado,e com duas bombas no inventário,vá em direção a ponte e entre em baixo dela,espera os soldados se afastarem e coloque uma bomba (pode ser próximo a escada) com o tempo máximo para detonar.Suba a escada e atravesse a ponte,ao chegar perto da escada que leva ao barco coloque a segunda bomba e ajuste com o tempo da 1º. Vá até o cais e mate o guarda com a faca,deite e espere até faltar 15 seg. para as bombas explodirem,corra até o barco e boa sorte..

  130. ola grande tiago mais uma vez estou aqui para dizer que zerei o hd 2 foi de mais cara. estou a procura da espanção dele vc sabe como baixar me manda o passo a passo que eu baixo como vc me disse para baixar o 2 .

  131. esse anonimo ai na pergunta 155 sou eu amigo tiago esqueci de me identificar,valeu um abraço.

  132. Tem por torrent, dá uma olhada no isohunt, acho que o nome do jogo é H&D2 Sabre Squadron, em todo caso procura pro saber squadron.

  133. e ai tiago blz?! mano estou numa tela do hidden que nao consigo passar nem a pau!
    é a tela do castelo que vc tem que pegar a garota na biblioteca dar um documento pra um general, matar os caras e depois fica tocando uma sirene e o que falta é “wait for the soldiers in the storage area”.
    “esperar que os soldados no local de armazenamento!”
    mais o que eu faço??? nao consigo passar nem com reza braba se puder me ajudar valeu!
    o que eu jogo é H&D deluxe ver 1.1.0 !

  134. Hein? Cara, dessa não me recordo mesmo viu, tem como dizer qual campanha e qual missão?
    Senão estou me confundido tinha uma missão parecida no hidden 2. Vê aí certinho cara, porque dessa não lembro mesmo.

  135. Na missão do barco eu passei de modo diferente.. coloquei um atirador na margem do rio e atirei varias vezes em direção ao barco ate acertar o vigia do barco. Depois disso foi só sair detonando tudo e todos que haviam pela frente. Ao entrar no barco deixe sempre quem tem mais munição a armas automáticas no fundo do barco

  136. E ai thiago sou eu de novo ! então cara o jogo é hidden & dangerous 2 ver 1.1.0
    campanha : op. challenger – satate agent.
    a descrição da tela é como eu disse acima, se puder ajudar!
    anota ai meu msn thi_sharayyy@hotmail.com
    valeu!

  137. oi tiago
    na c2 m5 só tenho um soldado,será possivel?
    ha tantos soldados para matar que é impossivel para um homem só.
    há maneira de ter mais homens para combate?
    um abraço

  138. NAO CONSIGO PASSAR DA SEGUNDA FASE DA ALEMANHA.
    O QUE EU FAÇO COM O GENERAL DEPOIS DE MATAR TODOS.
    COMO OBRIGO ELE?
    MATOS TODOS MAIS NAO APARECE COMPLETO, OQUE EU FAÇO?

  139. Opa pessoal, desculpem a demora em responder, semana de provas na faculdade é fogo, então vamos lá.

    @Goncalo, nessa missão você pode ter mais soldados sim, dá uma olhada se na hora de selecionar os soldados tá tudo certo ou se eles não morreram no decorrer da campanha.

    @Lucas, é só matar todos os inimigos e depois ir ver o general. De preferência quando for perguntar, coloque Campanha e missão, como já avisei no post principal, eu perco muito tempo procurando.

  140. E aew tiago
    td baum?
    vamo ver c vc me ajuda:
    Como q faz pra largar teu exesso de armas pra pegar a maquina decodificadora da faze do navio!
    Sem começar d novu a missão!
    desde já agradeço!!!
    Abraço..

  141. @Rafael, usa as teclas “[" e "]” pra navegar pelo inventário. Quando tu achar o item que tu quer largar, segura “Enter”, o símbolo vai ficar trocando, quando aparecer um ícone com uma flecha pra baixo você solta a tecla que o soldado larga o objeto.

  142. oi galera nao to conseguindo baixar a espansao do hidden 2 pois ja baixei os dois e tambem ja zerei os dois so falta o sobre squadron que nao to conseguindo baixar alguem sabe como conseguir valeu um abraço a todos.

  143. Espera o avião pousar e entra, aperta “U” pra entrar, você tem que entrar pela porta do avião.

  144. @Rafael, essa você vai ter que me desculpar mas eu não lembro. Acho que não tem zoom. Senão tentar usar o scroll do mouse ou teclas “+” e “-” do teclado, apesar de ser meio óbvio.

  145. ola tiago na c3 m3 na grecia onde posiciono os soldados para terminar a campanha ,onde fica a entrance

  146. Você tem que entrar com todos os soldados no tunel, lá naquela construção que parece o pathernon.
    É a construção principal, desce lá em baixo até dar de cara com o tunel escuro, coloca todos os soldados na passagem.

  147. ola eu queria saber como vc fez thiago para passar da fazer do barco
    eu ja dis farcei meus soltados e vou me arrastando a tae a ponte bem rente o muro mais os cars começao a atira. como eu faço.

  148. thiago me ajuda ae coloqei o meus q sotados dentro do barco todos disfarçado e conseguir matar os alemaes.. entro dentrei dentro do barco e nao aconteceu nadaaaa me ajuda ae cara

  149. Gurizada, eu pediria pra vocês falarem qual a campanha e a missão de que vocês falam. Fica mais fácil pra mim.

    @Antonio – Joga a fase com um soldado apenas, disfarça ele pega o bote e dirige ele pra fora do mapa, como diz na missão.
    Posta apenas uma vez pra não dar bagunça.

  150. ola tiago
    no ultimo jogo da grecia so tenho um tnt e nao tenho bazuca.
    usei o tnt para destruir o aviao e nao sei como arrombar a a porta para matar o ultimo soldado,nao haverá por ali alguma bazuca?
    abraço

  151. @Goncalo, não lembro se tem cara, se não me engano, no segundo andar, pode ser que tenha algumas tnt’s por lá, mas não recordo. Bazuca acho que não tem, você vai ter que dar uma fuçada porque não me recordo.

    Acabei de ver num site aqui que dapra usar granadas tanto pra explodir a porta quanto pra explodir o avião, vai catando umas granadas e atira umas pra ver se funfa

  152. beleza veio, cara nao consigo passar a 3 missao fase 1, explodo os arquivos, pego as chaves, abro as celas, mas nao tem geito, os soldados presos nao saem, como faço para eles me acompanharem até o caminhao?
    valeu.

  153. valeu, brigadao, passei
    agora estou na quinta missao dessa fase, mas qdo eu chego no final tem dois tem dois tanques, nao tem geito de eu conseguir passar, tem alguma coisa q eu posso fazer, camuflagem ou alguma coisa?
    valeu

  154. thiago ajuda ae 3 campana 1 missao queria um imagem do local onde tem os arquivos e o local certo pra colocaR A TNT, eu ja abri as selas mAIS os prisioneiros nao sai…. aperta agula coisa pra eles sairem tipo o q ?

  155. Gurizada, antes de mais nada, procurem nos posts e no site antes as suas perguntas porque tem coisa repetida sendo perguntada.
    E falem campanha e missão pra mim achar mais rápido, senão não ajudo mais.

    @Paulo, não sei cara, tem um post anterior que tinha um usuário perguntou a mesma coisa, tem foto e tudo, dá uma olhada. Teu chará que perguntou: http://gamexperience.wordpress.com/2008/02/29/passo-a-passo-hidden-dangerous/#comment-176

    @Antonio, também têm a mesma pergunta respondida, dá uma olhada nas respostas atrás, também tem foto e tudo mais. Tae http://gamexperience.wordpress.com/2008/02/29/passo-a-passo-hidden-dangerous/#comment-138

  156. olá!! Parabéns pelo blog!!
    Olha..sou iniciante no jogo e gostaria q vc me desse uma dica de algum site q tenha os comandos do jogo!..
    E tenho outra pergunta… na C1M2 tenho q destruir os tanques lá..só q não consigo fazer isso!!como faço para destruí-los??..
    e como faço para ligar um caminhão??.
    obrigado!!..aguardo a ajuda….flw

  157. Cara muito boa as dicas!!!
    Tô numa fase de uma cidade chamada praga…a fase diz que meu objetivo é conduzir o cientista alemão até o aeroporto…quando chego lá não acontece nada. Já matei quase todos os inimigos, sõ faltam os que ficam em cima da torre da igreja….como avanço de fase????valeu amigo

  158. Cara de preferência diga a campanha e a missão. Tipo C1M3 ou coisa do tipo.

    Essa missão inclusive eu já comentei antes, você tem que levar todos os teus soldados e o cientista pra área de saída da missão. Fica na estrada a nordeste. Leva todo mundo pra lá

  159. ai pode me falar onde eu arrumoroupa de civil to agarrado a um tempao
    !!!!!!!valeu!!!!!!!!!

  160. primeiro parabesn pelo blog…
    em na 3 campanha da 4 fase onde vc tem q roubar um caminhao blindado,eu roubo e coloco todos os soldados dentro do caminhao e quando saio pra fora em cima de uma ponte tem um tanque que explode meu caminhao.
    como eu faço para passar essa missao?

  161. tiago eu nao cosigo passa a missao q tem q libertar os prisioneiros e destruir os arquivos..
    pk quando eu liberto os prisioneiros nao aparece completado??
    e tem q ter quantas bombas relogios para destruir os arquivos??

    vlww

  162. @Vinicius – Em qual missão e campanha?

    @Tiago – Pega uma bazuca com os soldados mortos lá na base onde você pega o blindado.

    @Gahh – A missão logo que você completa aparece na tela, pra liberar os prisioneiros tem que fazer como a missão pede, e levar todos eles pra área de saída do mapa. Pra explodir os arquivos acho que apenas 1 dá conta do recado mesmo. Alguns comentários atrás eu coloquei uma foto de onde você deve ir pra colocar a bomba, é uma passagem secreta.

    Boa sorte a todos.

  163. na hora de explodir os arquivos eu to fazendo errado msm!mas na hora de liberar os prisioneiros eu sei q faço certo mas nao aparece completado…!eu abro todas as celas e vo passando flando ‘HOME’ai els me seguem,mas nao aparece completado…!
    vlw..
    vo tenta passa agora,se consegui eu aviso,mas se nao avisar e pk nao passei..hsauhsuahusau..
    mas me ajuda aew tiago…
    vlwww

  164. ahhh.tiago se e bom msm…consegiu passar!!
    vlww
    se precisar de alguma outra ajudinha eu te peço!!ushashua
    vlww msm!!

  165. olá primeiro parabens pelo blog,
    em eu estou na 4º campanha na 2°fase,eu consigo matar todos os carinhas e destruir a torre mas nao consigo destruir os arquivos dentro da laboratorio eu coloco as bombos perto do armario e explode mas nao acontece nada,como eu faço para destruir os arquivos e onde estao eles?pofavor responda obrigado..

  166. eu nao consigo pasa a missao q tem q ir com o tanque e encontrar o ponto de fuga..a missao nao tem nem mapa…
    me ajuda ai tiago..eu nao consigo passa pelos tanques…!
    vlwww

  167. E aí,meu nome é Eduardo,já joguei muito esse jogo e já até fechei ele,mais agora me deu uma saudade dele e queria jogar de novo enetende,mais o probleminha é que não estou conseguindo instalar ele novamente e não sei porque motivo e se alguém puder me dar uma luz sobre como eu faço,ou que programa tem que ter para instalalo ficaraei grato…

    obs:instalo ele normalmente mais a hora que eu coloco lá o nome de jogador e me pedem a dificuldade do jogo,não acontece mais nada não passo para a proxima fase ok……..obrigado

    meu imail é home.nco@hotmail.com

  168. não estou conseguindo usar as bombas relógio no hd2 sabre squadron!! o que devo apertar??

  169. Thiago me ajude por favor…
    Tô n a c8m2 (na neve) o jogo diz que tenho que achar os prisioneiros americanos, mas já rodei por todo o bosque e não os acho. Ajuda aí mano…valeu

  170. @Matheus: Não lembro exatamente, dá uma checada nos controles se você já não fez, senão, você planta a bomba, usa a tecla de ação e as setas do teclado pra movimentar o timer da bomba. Vê se funciona.

  171. valeu pela ajuda!!
    eu não consigo colocar ela no inentário para pegá-la!
    se alguém souber aí, me dê uma ajuda!!

  172. eu consegui passar toda a missão
    é um jogo super bom e garante um
    bom entretenimento tô esperando
    o proximo hidden com mais missões
    flw parabens

  173. eu to na c2 m2 e naum consigo fugir de barco!!
    eu entro ando e eles atira no barco e mata todos!!
    como eu fasso

  174. @Bruno: Você tem que passar longe da praia, vai pro canto mais longe que der pra ficar fora do alcance dos inimigos, aí você foge como diz na missão. Tenta se afastar porque os alemães vão atirar mesmo.

  175. mais eu tenho que entra com quantas pessoas no barco?!?!?!?
    so consigo entra com um
    se eu entro com os quatro naum da tempo de sai correndo

  176. como eu tiro o blindado do estacionamento na C3M4???
    Eu não sei como tirá-lo de lá…Tiago, pode me ajudar?

  177. e ai veio sou eu novamente estava com o pc zuado mais ja arrumei!
    a tela hidden & dangerous 2 ver 1.1.0
    campanha : op. challenger – satate agent.

    mano eu ja metei todo mundo ando sem as armas alemas e nao da nada, tudo que tinha atraz dos quadros ja localizei mais nao consigo passar se puder falar ai pra eu ver a proxima tela valeu!

  178. @Bruno: Você tem que fugir, é assim mesmo, sai uma galera pra atirar em você.

    @Alex: Roubar você só pode roubar aquele blindado com uma metralhadora em cima. Esse é acessível, só entrar nele.

    @Sharayyy: Olha a lista de objetivos e me diz o que tá faltando completar.

  179. thiago na c2 m3 eu paro o barco ai eu saio com dois carinhas
    ai vem um monte de carinha por tras e mata todos!!

    como eu fasso!!

  180. @Bruno: Mata eles.

    Dúvidas quanto por onde ir e o que deve ser feito eu até consigo ajudar, mas a parte de jogar é com vocês :D

  181. Tiago,
    tô com um problemão na campanha da Tchecoslováquia ,a última, e na primeira missão, a de resgatar o cientista alemao, não há nenhuma orientação à respeito de onde exatamente ele estaria,você conhece essa fase e poderia me dar ao menos uma idéia de onde ele pode estar:(Tipo,um ponto de referÊncia…porque vasculhar a cidade inteira é osso…)

    Valeu cara!

  182. Alex, o cientista já começa com você no início da missão.

    Você tem que usar os comandos do jogo pra fazer ele the seguir, pelas teclas home, insert etc… do teclado você dá comandos de voz, o personagem grita “Follow me” (siga-me) e por aí vai. Só fazer isso.

  183. Saudações à todos. Estou na segunda missão da segunda campanha.. e não consigo chegar no barco. Já tentei o carro mas sempre explode antes de chegar lá… e mesmo com o disfarce sempre sou identificado e morto. Alguma dica de como superar esses obstáculos?

  184. @Marcos: O negócio é pegar o uniforme e ir, a questão é que mesmo com o uniforme você não fica totalmente “indescobrível”.
    Você tem que manter certa distância dos alemães e não pode dar muita bandeira na frente deles, é pegar o uniforme e passar longe dos alemães, quando tu chegar no barco, se tiver o guarda lá, pega ele por trás com a faca entra no bote e dá no pé.
    Qualquer coisa estamos aí, valeu.

  185. Colega, como disse, diz qual campanh e qual missão, exemplo C3M2 (Campanha 3 Missão 2). Eu realmente não tenho muito tempo pra ficar procurando.

  186. nao consigo passar na missão que tem que destruir os arquivos e liberar a prisioneiros?
    se alguem puder me ajudar obrigado

  187. Pow cara vlw mesmo pela sua iniciativa de nos dá varios bizús sobre os jogos,pow então eu to jogando o “HIdden Dangeous Deluxe” na 2ºfase q é a Yugoslavia na 2ºcampanha q é Velke gradiste.cara q tem q pegar um botezinho no final da fase.então só q eu já matei todo mundo só q ñ consig passar de fase,tenho q fazer mais alguma coisa?pow teve uma hora q eu explodi o bote aí eu ñ saio do lugar ,acha q pode ser isso?tem algum macete?me passar aí vlw sangue bom!!Abraçossss

  188. @Anônimo: bomba relógio.

    @Carlos: Qual o problema? Procure pelos comentários se puder, tem algo relacionado, senão poste explicando o problema.

    @Silinho: Valeu cara :D Pra passar da missão é só entrar no bote e sair com ele pra área destinada no briefing da missão, é só sair pra fora da área do mapa que a missão completa. Você tem que fugir dali.

    Qualquer coisa comentem denovo e perguntem, valeu e boa sorte!

  189. Eu to jogando HIdden e Dangerous 2 em modo carnage e eu n consigo passar da parte dos ALPS que é a1º missao.Eu chego num objetivo que pede para eu tirar a roupa do motorista e n vejo como tirar eu aperto para ver so aparece de pegar o corpo.

    Ajuda plz..

  190. Espicifica a campanha e a missão, do contrário não tenho como ajudar, deixei isso bem claro no post principal.

  191. como eu faco zoom nos binóculos e na sniper, por favoor aguem me diga tou morrendo por isso!!!

  192. Parabens pela iniciativa Tiago…..eu nao consigo passar de jeito nenhum a campanha 3 que é Operaçao grito do demonio e a missao seis missao falcao de cristal…perdi a paciencia de tanto tentar….me ajude….eu coloco mina em varios pontos só q tem muitos soldads inigos….q dica vc me da …..? agradecido pela atençao!!!!!

  193. @241 : Cara não lembro, tenta usar a tecla de + ou de – do teclado numérico e do teclado do alfabeto. Senão for, tenta segura botão direito do mouse e arrastar o mouse pra frente e pra trás, acho que é isso.

    @Ademar: Essa missão é dureza mesmo cara, tem que posicionar teus soldados em locais estratégicos onde eles possam pegar o maior número de inimigos, porque é meio inevitável que algum deles morra, só se você realmente quiser passar sem baixas hehe. O ideal é você pegar uma arma que tenha bastante tiro, tipo aquelas mgs, e deixa os caras do teu esquadrão de protegendo, e você tenta matar o máximo que puder porque teus aliados são meio burros e podem não ter muita eficácia.

    O brabo mesmo nessa parte são os tanques, ali tem que torcer pra que pelo menos um deles morra numa mina anti tank e o outro sobra na bazuca.

    http://hd.3dactionplanet.gamespy.com/hdrc/C3M6.html

    Esse link que eu passei tem algumas posições e dicas pra você posicionar teus soldados. Espero que ajude.

    Boa sorte!

  194. e ai cara parabens pelo seu passo a passo,,,
    bom estou na c4m5 ja destruir o navio com os torpedos, ja botei bomba em tudo e mesmo assim o portao nao abriu pra mim sair com o caminhao…. Espero resposta abraços

  195. Não sei se precisa de portão pra abrir, é só colocar a bomba na sala dos torpedos dentro do submarino e sair, sem mistério, tem veículos do lado de fora, pega um deles e completa a missão. Qualquer coisa postae denovo.

  196. eu ñ comssigo passa a a fase 4 da primeira etapa
    se alguen puder me ajude pois estou precisando muito passa dessa fase
    eu so comssigo destrui um dos tankes blindados

  197. bem como todos aki sou + um louco por HD, bem eu estou na alemanha c3m6, já matei todos os inimigos mais não consigo entrar no bendito avião sendo que o mesmo esta coberto por uma manta vazada camuflada, mais não sei como passar a tela pois estou prezo ja tem 2 dias. Desde já obrigado.

  198. @Wesly Santos: Pode ser um inimigo que não morreu e tá travando o avanço da missão, digita no meio do jogo “killthemall” e vê se funciona.

  199. Wesly Santos tambem tive dificuldade de entrar nesses avioes mais nesse map fiz o seguinte caia na agua e siga ate atraz do aviao,atraz dele em sima de você vera uma especie de cabine de vidro va nos 2 lados dessa cabine algum desses lados tem um espaço livre como uma porta e so chegar e apertar U,E ou enter mesmo. lembresse clique f1 e veja se a primera misao esta completa.

  200. Henrique Eduardo se esta falando da C1M4 onde tem 3 tanques blindados e facil,Lembresse de pegar 3 ou mais dinamites pra essa fase,va em baixo da ponte onde tem uma ponte quebrada se não me engano tem 2 soldados lá mateos e passe em baxo da ponte cuidado pra não ir tão lonje se n o primero tanque te mata va indo abaixado nos trilios perto do primero tanque levante e corra até ele se não consegir de primera tente denovo não é muito dificio quando consiguir fique em cima va na frente la as metralhadoras não te pegão coloque a dinamite la e va ate os outros 2 tanques que estao mais no canto, pra direita faça o mesmo fique perto deles bem em cima e coloque as dinamites e pronto assim quq eu pasei dessa fase lembresse que não e so os tanques que tenque estar destruidos todos os inimigos tambem.Bom Jogo espero ter ajudado

  201. Isbreity para abrir o portao do caminhao na nele e clique U,E ou enter facil lembresse não no meio do portao maos pros lados clique que ele abre cuidado tem mais soldados la fora Bom Jogo.

  202. Lucas, quando for postar, tenta usar só um post/comment, porque senão fica muito extensa a página, valeu.

  203. No menu do jogo vão em Opções>Controles ou em inglês Options>Controls, e também se não souberem os controles vão testando tecla por tecla. Não tenho mais o jogo instalado e por isso não tenho como postar exatamente quais são as teclas.

  204. eu naum consigo passa da 2missao da 2 campanha!eu pego a roupa,passo longe,ja peguei o carro mas msm assim eles me matam!
    sera q vcs podiam me ajuda?

  205. Mas você vestiu a roupa?
    O disfarce não é garantido, tem que ser meio rápido.
    Lá no fim depois que você rouba o barco eles atiram mesmo, quando tu roubar o barco o negócio é sair o mais rápido possível como barco.

    Qualquer coisa postae denovo, boa sorte!

  206. thiiago eu gostaria de saber como ´e q faz pra passar de fase
    na ultima canbaba 1 missao se os inimigos escutam um tiro ou me ver explodem um predio q fica de frente de um detonador se eu tenho q colocar uma dimanite em baixo dele é mais como se os guardas me verem ?

  207. Tem um riacho, corre pelo riacho, até chegar na área da igreja, ali tu invade com todos os teus soldados e não deixa ninguém detonar a bomba.

    E antes de atacar a igreja, usando o riacho como caminho, coloca um soldado aqui: http://hd.3dactionplanet.gamespy.com/hdrc/b/dbc3m1-3.jpg
    Como tá na foto, porque ali ninguém pode fugir, deixa ele olhando pras cabanas, se você souber, colocar ele pra ficar mirando nas cabanas pelo mapa de comando, cuidado que tem guarda por perto.

    Os passos,
    1 – coloca o soldado guardando aquelas cabanas no final do mapa sem ser descoberto.
    2 – Invade a igreja e não deixa detonarem a bomba

    É isso, boa sorte.

  208. Po mano.. noom sei como pegar a roupa.. qual tecla q tem q aperta.. me explica delicadamente aii.. porvafor.. espero sua resposta !

  209. oi tenho uma duvida na 2° faze da yugoslavia não consigo chegar no barco como eu faço, eu pego as roupas mas os saldados atirão em mim mesmo com as armas escondidas ágüem pode me dar uma ajuda

  210. 1 – Pegue as roupas naquele varal.
    2 – Vista elas.
    3 – Vá pro barco
    4 – Se possível mate com uma facada o soldado que tá cuidando do barco.
    5 – Entra no barco e foge.

    Lembrando que tem que manter distância dos inimigos senão eles realmente vão descobrir você. E de preferência andar sem arma em punho.

  211. valew thiago
    a tem mais uma coisinha eu sei q vc é fera nesse jogo
    eu gostaria de saber como foi fazer pra jogar em rede
    os dois pc estao conectados a net pelo cabo de red.
    como em q faz pra jogar em rede eu instalei o jogo nos 2 pc
    valew desde ja agradeço toda as dicas

  212. Aí sai fora do meu departamento. A princípio um cria o servidor e passa o ip pro outro. Mas tem um esquema que facilita isso, procura sobre o hamachi, com ele dapra jogar entre 2 tranquilo, é fácil de ajeitar com ele.

  213. Olá Tiago boa tarde!
    Estou começando a jogar Hidden and Dangerous deluxe e estou tendo dificuldade campanha 2, missão 2. Assim que chego no barco e começo a fugir, vem todos os soldados que estavam na taverna atirando e não consigo imprimir velocidade no barco para escapar, e acabo com o soldado morto e o barco explodido. Queria uma dica para finalizar essa missão. Ah, e parabéns pelo site, muito massa mesmo.
    Abraços e fico esperando sua dica

  214. Bom lúcio, essa missão é na base da tentativa e erro.
    A melhor coisa é pegar o uniforme, ir pro barco, matar o guarda que tá cuidando lá.
    Pegou o barco, se manda pro mais longe que puder da costa onde os guardas estão e sair com o barco. É difícil, mas é na base da tentativa.

  215. Pressiona a tecla “]” que o menu do inventário vai aparecer, vai apertando ele até chegar na roupa, quando chegar, pressione “enter”, ele deve mudar a roupa.

  216. Pessoal, gostaria que todos relessem o post principal, valeu! Tem muita gente que chega, pergunta e não diz campanha e missão, fica complicado pra mim, faz tempo que joguei e não recordo na memória, portanto entendam, não é má vontade, valeu!

  217. cara eu num to consiguino passa da missao 4 da campanha 3 onde vc tem q pegar um caminhao e destruir um tanque mas eu boto meu amigo em cima do caminhao e eu dirijo mas toda vez q eu chego perto do tanque ele me explode primeiro da uma ajuda ae!!!vlw

  218. dae fera blz, nao consigo passar a C2M5 aquela do aviao, e pouco tempo pra matar mt gente e sozinho ainda? da uma mão ai ? falow

  219. blz tIAGÃO,nao consigo passar a1ª fase da checoslovaquia, akela em q tem q conduzir o cientista até o ponto de fuga, ja cheguei lá ma nao acontece nada, é necessario destruir o canhao???…..tem q matar todos os inimigos???
    por favor me diga o local exato do ponto de fuga

  220. @milton: A princípio é só fugir pelo local queo briefing da missão indica, se lembra de colocar todos os teus soldados incluindo o cientista no local da saída, se estiver faltando um deles que seja a missão não completa.

    @digo: Essa missão é complicada mesmo, o ideal é tu carregar umas minas e colocar elas pelos caminhos prováveis onde os tanques vão passar, depois o negócio é posicionar teus soldados em locais estratégicos, onde eles podem matar mais antes de morrer (caso morram). E aí é só na base da tentativa, vai que dá.

    @carlos: Ali você tem que ir a pé com uma bazuca mesmo (os soldados inimigos que você mata na base têm bazucas, pega a deles caso você não tenha), matar o tanque (pra matar o tanque mais rápido tem que atirar na lateral ou traseira dele se possível). E depois que você matar o tanque, então você passa.

    @junior: Você tem que matar todo mundo

  221. Oi Tiago td bom?? Mais uma vez estou aqui pra pedir teu auxilio. To na campanha 3 ultima missão que é dar cobertura pro avião aterrisar e depois entrar nele. Há muitos inimigos que vem das montanhas e não consigo dar conta de todos. tem alguma manha pra acabar com alguns ateh entrar no avião? Valeu pela dica anterior

  222. parabens pela iniciativa a eu gostaria de saber como vc fas para destruir os arquivos da fase1 da canpanha 3 valeu desde ja

  223. só que na C2M5 aquela do aviao, saio sozinho, e pouca arma mina so tem 1, tenho q fazer alguma coisa pra pegar os 3 milicos?

  224. @DIGO: Cara, quando você vai iniciar a campanha tem ícone com um computador desenhado nas seções de seleção de soldados e de armas.
    Clica nesse icone que ele ajusta o teu equipamento pra missão, aí ele coloca aquilo que vai ser necessário pra ti, no caso minas e bazucas. Nessa missão você pode ter mais soldados, mas vai ter que selecionar na tela da campanha. Boa sorte!

    @Jhonattan: Valeu cara :)
    Seguinte, vai pro topo da casa lá, a passagem pra sala dos arquivos fica aqui: http://hd.3dactionplanet.gamespy.com/jbc3m1-10.jpg
    É no topo da casa. Aí vai ter a porta secreta: http://hd.3dactionplanet.gamespy.com/jbc3m1-11.jpg
    Da pra ver bem a silhueta ali hehe, entra lá, mata os 2 guardas, e explode, caso falte bombas você pode usar granadas. Boa sorte!

    @Lúcio: É aquela missão do avião que tá estacionado na água? Porque tem outra missão com a mesma descrição, que você dá cobertura, ele aterrisa e aí você entra, só que é a campanha 2 Missão 5.
    Acredito que seja o segundo caso, uma dica que um site dá é você colocar os soldados desta forma: http://hd.3dactionplanet.gamespy.com/hdrc/c2m5-1s.jpg
    Todos equipados com as metralhadoras browing ou mg. E você com uma sniper pra pegar alguns inimigos que vêm do oeste do mapa. Basicamente a dica seria essa, posicionar teus soldados pra cuidarem de todos os lados. Boa sorte na jogatina, falou!

  225. ai velho blz, quem tem boca vai a roma hehe, aonde ta os bendito arquivos, seria la em cima no que falam sotão? vlw um abraço SELVA!!!

  226. @DIGO: Isso mesmo.

    @vivian: Diz exatamente qual campanha e missão.

    @Jhonattan: Depois que você matar os soldados pega a bazuca deles e atira no tanque. Tenta chegar pelo lado dele e fica meio afastado pra ele não te avistar.

  227. todas ves que eu tento passa da fase que eu tenho que roubar um barco eles me matam poquer?
    mesmo eu pergando a roupa temto passa e mesmo asim eles eles atiram em mim

  228. aee blz , desculpa encomodar novamente, mas pq to jogando so com um soldado, desde a faze do barco, fiz algo errado sera?

  229. cara como faço pra ascessar esses codigos q tem, por ex: unlockcheatmode tem que segura algo e tb tem q por as “? me ajuda ai cara por favor?

  230. qual é tiagão….preciso mais uma vez de sua ajuda, missao bosque de las pesadillas, ARDENNES…….onde estão os AMERICANOS???

  231. @milton: Essa missão buga as vezes, você precisa matar todos os inimigos, e defender a posição do ataque inimigo depois e matar tudo. Depois disso os americanos deveriam vir, eles vem do leste, caso os tanques fiquem travados tenta pular de missão ou recomeça a missão.

    @Digo: Seleciona mais soldados na tela de seleção. Não precisa de aspas nos códigos.

    @rafael: O disfarce não garante que tu não vai ser descoberto. Coloca o uniforme e passa de longe pelos alemães, tenta não carregar arma não mão, guarda ela.

    Esse aviso é para aqueles que postaram comentário mas não estão aparecendo aqui:
    Não vou responder dúvidas que não contiverem exatamente a missão e a campanha da qual vocês tem dúvida e não postem 2, 3 … vezes seguidas pedindo ajuda, 1 vez é mais do que suficiente.
    Eu respondo as dúvidas na boa, mas vocês precisam ajudar a organizar a coisa, senão não funciona. E tentem procurar pela pergunta nos demais comentários antes de postar.

  232. oi,amigo gostaria que você me ajudasse,na fase iuguslávia c2m3.não consigo entrar no tanque,passo por todos os obstáculos mas quando fico de frente com o tanque não consigo entrar.me ajude!

  233. @laerte: Pra entrar no tanque é meio complicado mesmo até acertar a mira.
    O tanque tem várias posições de entrada, dependendo de onde você entra você fica num lugar diferente do tanque. Uma dica é trazer todos os teus soldados e tentar colocar todos eles dentro do tanque, porque em algum momento você consegue entrar na torre e atirar com o canhão, tenta isso, se não funcionar posta denovo aí, valeu e boa sorte!

  234. e aii tiago..primeira mente quero parabenlizar o seu trabalho de tirar dúvidas q todo pessoa tanto quer…
    mais então eu também..fecheii esse jogo mano..
    poxa!! tinha algumas dúvidas sim..mais tireii minhas dúvidas entrando nessa seu blog..mano meu parabéns mesmo..vc é o cara..
    então esse jogo é bacana d+..pretendo baixar o HD2 agora..vc pode me ajudar thiago..?

  235. Valeu pelo reconhecimento pedrinho!
    O hidden 2 não sei onde você pode baixar, tenta no isohunt.com e procura pra baixar o utorrent, programa pra download dos torrents.

  236. Segura o botão direito do mouse e arrasta o mouse pra frente, senão for o botão direito então é o scroll (roda) do mouse.

  237. veio me da uma ajuda nao consigo passar da missao unica do do navio aquela da 5ª campanha eu nao sei o q faço !ja tentei de tudo vlw!

  238. E aí Tiago, beleza?
    Cara eu tô enroscado na fase C4M2 Noruega, sigo exatamente o mapa no detonado para evitar as minas terrestres, mas elas sempre explodem e acabam detonando os meus soldados. Alguma dica?
    Valeu!!

  239. @Marcelo Félix: Passa por essa rota http://hd.3dactionplanet.gamespy.com/hdrc/C4M2-1.jpg Pelas minas não tem jeito, explode mesmo.

    @marcelo: Vai lá pro fundo do navio, você tem que ir descendo, tu tem que pegar uma máquina de escrever, a “enigma”. Se não me engano até tá em cima de uma mesa, vai ter que dar uma explorar, mas é igual uma máquina de escrever. Olha a foto aqui: http://hd.3dactionplanet.gamespy.com/hdrc/C5M1-8.jpg
    Se não me engano, você desce até o fundo do navio, dae tu vai em direção a frente do navio e por lá tu acha.

    @karlos: Você tem que desligar o alarme e achar uma porta que leva pra doca do submarino. Você pega a chave da porta aqui: http://hd.3dactionplanet.gamespy.com/hdrc/C4m4-4.jpg onde tá escrito “command room”

    @gustavo: Com dinamite, se certifica que na hora de selecionar as armas dos teus soldados tu adicionou dinamite, sempre que começar uma campanha, clica no ícone com um computador na seleção de armas, aí o jogo mesmo escolhe pra você as armas que tu vai precisar.

    @joao: Aí é na base da bala cara, posiciona teus soldados da melhor forma possível, coloca umas minas anti-tanque e mete bala. Não tem modo certo de passar, você vai ter que ir tentando.

    Boa sorte a todos!

  240. oi preciso de ajuda

    começei a jogar o hidden and dangeraus deluxe, nao consigo matar ninguem, começa no trem e nao consigo matar os inimigos. Como faço?????
    me ajude
    paula

  241. thiago me ajuda ae na ultima campana ultima misaoo
    eu ja destruir o aviao ……… mais tem q distruir uma coisa q começa com a letra k mais eu to lembrado do nome e despois eliminar todos inimigos chego numa porta os caras a tirar e gritam intrusos mais a porta nao abre o q eu faço ?

  242. Fala Tiago beleza??? Mais uma vez estou aki pra te pedir uma forcinha. Bem, estou na campanha C3 missão2, onde tenho que capturar um capitão inimigo e faze-lo cooperar. Bem, cheguei ate o quarto onde ele se encontra e estou frente a frente com ele, mas não sei como faze-lo me acompanhar ou cooperar. Dá pra quebrar esse galho pra mim? Agradeço desde já e mais uma vez parabéns pelo site.

  243. e ai cara na onde devo colocar dinamite para esplodir os dois tanques da missao 2 companha 1 eu coloco no tanque perto da refinaria ou no outro la em cima valeuuuuuuuuu me ajudem flw

  244. eai cara eu ja adicionei a dinamite so que tem apenas uma e sao 2 tanques da canpaha1 missao 2 como faso para ter 2 dinamites para destruilos

  245. Desculpem a demora pessoal, só consigo postar durante a noite, então não desistam, só tenham um pouco de paciência que eu respondo mais cedo ou mais tarde hehehe

    @gustavo: Tu vai ter que reiniciar a campanha e fazer o que eu disse, na hora de selecionar as armas pra campanha, clica no ícone do computador que ele vai escolher as armas que você precisa levar na missão. Mesma coisa quando você for distribuir as armas pros soldados, clica no computador pra que o jogo distribua as armas pros teus soldados.

    @marcelo: Não conheço nenhum cara.

    @maikon: Coloca em todos, coloca no chão e testa pra ver se explode os tanques que tão perto. Todos os tanques que não estão destruídos ainda você tem que destruir.

    @Lúcio: Não me recordo cara, mas acho que era só matar todos os inimigos mesmo e depois ir falar com o general lá, tenta usar aqueles comandos de voz do jogo se for o caso, mas você tem que ter matado todos os guardas.

    @antonio marcos: Tenta descrever melhor cara, portugues tá brabo amigo :) se for a que eu acho que é, você precisa explodir a porta, com bazuca ou dinamite, acho que algumas granadas funcionam. Mas a princípio é bazuca e dinamite mesmo.

    @ana paula: Não entendi direito a tua pergunta, atira neles, mira e atira.

    Boa sorte a todos!

  246. Cara, esse site é muito legal, me ajudo a passa de umas missão, agora to na 2 missão da 4 campanha, qualquer coisa vo vim aqui procura.

  247. Você seleciona o item no inventário, e segura enter, vai começar a aparecer um icone que vai ficar mudando, quando aparecer a flecha pra baixo nesse ícone você solta a tecla enter.

  248. Fala Tiagão boa tarde!! Mais uma vez venho neste maravilhoso site para lhe pedir auxilio. Estou na C3 M5, chego até o começo da praia, mato todos os soldados mas tem um bendito tanque perto de uma torre. Se eu caminho a pé, ele acaba me acertando, mesma coisa se vou com o blindado. Tentei ir pela margem do rio a esquerda, mas mesmo assim acabo destruido pelo tanque. Tem uma rota pra levar um soldado com panzerfaust proximo do tanque para destruí-lo? Agradeço desde já e lhe desejo um otimo carnaval

  249. Aê, Tiagão, eu queria agradecer também pelas dicas. Tenho tido problemas para passar de algumas fases e tenho encontrado muita ajuda aqui.

  250. @Lúcio: Bah lúcio, essa missão é tensa mesmo, lembro que eu me ralei pra passar dela, na praia eu consegui passar fugindo mesmo no meio da estrada, mas tem um jeito melhor acho.
    Tu pega um sniper e vai matando os soldados alemães que tem bazuca, e vai seguindo pelo rio, pra mim também funcionou assim. Só cuida pra não chamar muito a atenção dos tanques.

    @Walciony: Valeu cara! Bom poder ter ajudado :D

  251. cara ta impossivel passar da ultima missao da sexta campanha onde vc tem de pegar um aviao e levar o pilotoo aviao chega mas entao o piloto para no meio do caminho e dai o aviao vai embora dexanu nois la da uma força!

  252. Aê, Tiagão, preciso de ajuda urgente! Terceira campanha (Alemanha), última (6a) missão (Weisstahl lake). No filminho o cara diz que tenho que espalhar minas antitanque pelo caminho para impedir o avanço do exército inimigo e depois poder pegar o avião. Mas só tenho o que o PC configurou automaticamente, ou seja, duas minas(???). Os tanques fogem das minas e além disso uma ENCHURRADA de soldados vem em cima de mim. Como eu faço? Tipo, tem posições estratégicas boas? Porque já tentei um monte delas com os quatro soldados. A única maneira que vejo é reiniciar a campanha (bota missão nisso!) e me equipar com mais minas anti-tanque. Já tentei (no desespero) o cheat “killthemall” mas não funcionou. Me ajuda, kra!!!!!!!!!!

  253. @Walciony: O negócio é tentar chutar por alto onde os tanques vão passar, matando 1 deles é conta.
    Os soldados tu tem que equipar com aquelas metrancas maiores, e posicioná-los em locais que eles não fiquem tão expostos aos inimigos, pra que caso eles morram façam o maior estrago possível.
    Você pode ver nas fotos desse site: http://hd.3dactionplanet.gamespy.com/hdrc/C3M6.html alguns lugares estratégicos pra colocar as minas (na foto aparece um círculo amarelo) e posicionar teus soldados.
    Sobre o cheat: No menu do jogo digite iamcheater ou iwillcheat.
    Se tu escutar um barulho de clique, então tá ativado o cheat. Dae é só digitar o cheat no meio do jogo mesmo.
    Boa sorte ae Walciony!

    Aviso pro pessoal que pede ajuda e os comentários nao aparecem é porque não tá no formato pedido, tem que dizer campanha e missão galera, senão não consigo ajudar todo mundo, valeu!

  254. nao consigo passar da penultima capanha da primeira missao nao copnsigo mcompletar o segundo e o terceiro objetivo me diz o q eu faço!

  255. Tiago, consegui terminar a fase usando as dicas que voce deu e o único cheat que deu certo: iwantcheatfullhands. Consegui dessa forma pegar mais minas e acabar com os tanques – acabando com eles, negócio feito, o resto é mais fácil! Valeu! Mas digitar iamcheater ou iwillcheat não dá certo… Em nenhuma parte do menu. Eu até consigo ouvir o clique mas quando digito os cheats do site que voce indicou para outro companheiro aí, não acontece nada. Talvez seja a versão do jogo que eu tenho (não consegui descobrir qual – é do Baixaki: Hidden and Dangerous Deluxe). Abraço!

  256. nao consigo passar da penultima campanha da segunda missao manda achar prisioneiros mai s eu nao acho nenhum

  257. Oi, e ai eu sou de Salvador, e gostaria de saber como passar da 1canpanha da 2 fase do jogo hidden dangerous pq eu nao consigo, o piloto nao vem. o que é que eu faco? me ajude que eu gostei desse jogo e to comercando a joga-lo agora valew?abraco.

  258. cara…eu ja joguei umas 20 vezes a missao bosque de las pesadillas..ARDENNES, os malditos americanos nao aparecem, o que faço véio, ja matei todos os inimigos, mas nao acontece nada. Tem alguma outra maneira de passar esta missao?

  259. nao consigo passar da ultima missao da penultima camapnha manda eu completo o primeiro objetivo entrar dentro da quela casinha sei la uma cabana e espera cair os moitero mais depois eu nao sei o que eu faço nao consigo completar o segundo objetivo

  260. to na primeira missao da ultima campanha onde tem q faze num sei u q com o detonador tem q aciona ele e com qual botao vlw!

  261. o tiago fmz. entao naum to conseguindo passa da segunda tela da primeira misão naum to conseguindo chamar o refen para me seguir a te o ponto de fuga. Brigadão;.

  262. @carlos: Nessa missão tu não pode ser detectado, você precisa fazer 2 coisas fundamentais. A primeira é matar os inimigos próximos do detonador, quando eles detectarem você, eles vão detonar a bomba e matam os reféns na igreja. Então você precisa andar sem ser detectado até aqui: http://hd.3dactionplanet.gamespy.com/hdrc/b/dbc3m1-5.jpg
    Antes de atacar, coloca um soldado, cuidando nessa posição pros inimigos não fugirem, porque faz parte da missão. Coloca esse soldado cobrindo as barracas, aqui http://hd.3dactionplanet.gamespy.com/hdrc/b/dbc3m1-3.jpg ou aqui http://hd.3dactionplanet.gamespy.com/hdrc/b/dbc3m1-4.jpg

    @milton
    @smili : Tem lá no post principal, no topo da página. Pulem essa missão ou usem o cheat.

    @Geovane: Tu tem que destruir os silos de óleo e lá no fundo tem um prédio, uma estação de trem, esse prédio da esquerda da imagem:

    Entra lá e sobre que tem uma sala com os pilotos.

    @felipe: No briefing da missão mostra onde os prisioneiros estão, na verdade não tem nenhum vivo acho. É um monte de corpo no chão só.

    @Walciony: Boa cara, pois é, acho que os cheats mudaram com a versão do jogo, porque tinha uma antiga que era vendida em caixa. Mas o que importa é que tu conseguiu ehehehe

    @marcelo: É só pegar o jipe que você começa a missão e ir pro ponto de saída do mapa, a missão é proteger o jipe-rádio e levar ele pro local de saída do mapa que é mostrado no briefing.

  263. nao consigo passar da penultima missao da ultima campanha onde tem um templo nao entendi o segundo objetivo observaçao ja perdi todos os meus soldados nas missaoes anterios estou só !!!

  264. Só queria deixar umas palavras sobre o jogo Hidden and Dangerous. Eu nunca tinha ouvido falar desse jogo, conheci no Baixaki, baixei e terminei de jogar. Tirando o fato dele ser meio antigo (questão de gráficos e som) e os bugs, é SIMPLESMENTE O MELHOR JOGO DE GUERRA QUE EU JÁ JOGUEI, me desculpem. As várias táticas que se pode usar, a variedade de missões, os cenários grandes… Imagino esse jogo com a produção do Call of Duty 2 por exemplo. As músicas do Graeme Revell – compositor de filmes -, os gráficos melhorados, as vozes, os sons… Mesmo assim esse jogo é o melhor para mim. Estou empolgadíssimo pra jogar o segundo que o Tiago falou que é melhor ainda. Abraço, galera. Quem não jogou ainda, jogue!

  265. meu brother, na segunda missão, onde temos que explodir 2 tanques da refinaria, e resgatar o piloto dentro do galpao, nesa fase mato todos e fico perdido, pois so tem uma bomba , so consigo estourar um tanque, e tbm queria saber se consegue dirigir os caminhoies, pois tento mais nao consigo, pois se conseguisse eu levaria um dos caminhoes ate perto do tanque e exploderia tudo, me da uma dica, faz 15 dias e nao consigo passsar essa fase, sou iniciante no jogo. abraço meu brother. e se quiser deixar o rewcado no orkut, o emaiil é omesmo ai. abraços

  266. @martinho:Dá uma procurada no isohunt.com, vai ter que ser por torrent e não é garantido, porque se o pessoal não tiver mais disponibilizando o arquivo tu não consegue baixar

    @barto: Dapra dirigir os caminhões sim, o problema é que em alguns mapas eles estão sem gasolina. Tenta atirar granadas nos tanques, a dica é na hroa de escolher as armas pra campanha, e pra missão, clicar no ícone do computador, que o próprio jogo distribuir as armas e tudo, aí é garantido que não falta os ítens necessários pra passar nas missões.

  267. @felip: Lá no topo da montanha, tem um templo antigo, é o único lugar que tem um templo em pé, entra lá com todos os soldados, tem uma passagem no chão, vai seguindo aquilo, tem que passar com todos os teus soldados junto de você lá dentro.

  268. oi meu povo… gostaria d euma m’aozinha pra instalar este jogo no meu micro. na maquina que estava jogando foi um outro cara que deixou instalado…. ja baixei o arquivo no micro mas n’ao sei como continuar a intala;ao. ali pede para eu informar qual programa que sera utilizado para o arquivo… sai la…. para quem sabe, esta pergunta parece boba mas estou com dificuldades. valeu……..

  269. @dtoth: O instalador é automático, você só precisa clicar 2 vezes em cima do ícone e clicando em “próximo” até instalar, nada além disso. Caso não consiga resolver o problema, baixe o jogo novamente.

  270. @gabriel: Você tem que dar um comando de voz pela tecla “Home” do seu teclado, que dá a ordem dos soldados te seguirem. Aí os reféns vão junto.

  271. mano brigado pela ajuda ok!!! olha não estou conseguindo coloca os prisioneiros no corro. só entra um ,aquela missão que tem aquele a casa bem grande e o jardin na frente. vc pode me ajuda???? ficarei grato!!!

  272. eu estou na campanha 8 da fase tres nao consigo passa dessa fase eu ja matei todos os soldados e fico de guarda ai nada acontece o que eu tenho que faser ?
    por vei se puder me dar uma fosinha eu agradeço velho valeu

  273. @isaias klessio: Usa o comando “follow me” pra fazer os prisioneiros te seguirem, se não me engano é a tecla “Home” do teclado que faz isso.

    @rafael: Resposta número 2 no post principal.

  274. gostaria de saber caso voce esteja com o jogo instalado em seu pc como faco para descer com o soldade de cima do tamque de petroleo, tc a tecla u e nao obtemho resultado, seria possivel me dar esta dica?

  275. @marques: Anda de ré em direção a escada, se ele não se segurar sozinho, pressiona a tecla “U” do teclado, pra usar. Acho que é isso. Qualquer coisa posta denovo, falou!

  276. Eai Tiago blz?
    Pow acabei de baixar o jogo e tenhu uma duvida :S.
    Ten armas q o soldado preciza se posicionar primeiro pra depois atirar. Essas armas ten mira?
    Se tiver, como q eu coloco as miras?

    Não sei se vai poder ajudar ou não, mas vlw pelo blog
    ajuda bastante ;).
    abraços!!

  277. @marques: Faz a mesma coisa que você fez pra subir a escada, não me recordo como é, mas se me recordo é só você andar de ré em direção a escada.

    @Felipe: Algumas armas não tem mira e outras como a mg, você precisa deitar pra atirar por ser arma pesada.

  278. Olá..
    to com dificuldade na C2M5..
    n sei direito o q é pra fazer..
    me dauma luz *-*, eu tenho q matar os inimigos até o aviao pousar??
    to matando e morrendo tem um tempão já e o aviao nao aparece..
    PARABéNS pelo site

  279. Fala Tiago beleza???
    faz um tempinho que não apareço por aqui, to indo bem no jogo. Bom, queria ver com os outros colegas que versão do HD deluxe tem instalado, se todos estão com o mesmo jogo ou se há versões diferentes, pra uma pesquisa. Bom, vou começando aqui. Eu tenho a versão 1.51 deluxe (a gratuita), tenho a 2 demo single play e a Sabre Squadron também single play demo, so que estes dois ainda naum joguei direito pois não me habituei a comandos e outras funções. Espero que este meu post possa ajudar em algo pra melhorar a jogabilidade e também compartilhar de dicas, comandos, configurações que um amigo tem que outro não tem.
    Boa noite e té mais

  280. ola tiago gostaria de uma dica de como começar a missão 3 da campanha 2 estou com dificuldade pois estou perdendo augus soldados me ajuda obrigado

  281. ola tiago tudo bem?
    preciso de uma ajuda tua o que
    devo fazer pra arrebenta a fechadura
    do tangue de guerra, ja tentei de varias
    forma e não consigo se poder me
    ajudar fico grato. OBRIGADO.

  282. @FILIPE: Não tem que arrebentar fechadura, é só chegar em algum lado do tanque e pressionar a tecla “U”, senão der fica tentando entrar por outros lados do tanque, mas só pressionando “U” ou se no caso a tecla de interação for “E”, então pressione ela.

    @robinho: Ela tá lá no porão do navio, na frente.

  283. ola tiago gostaria de uma dica de como começar a missão 3 da campanha 2 estou com dificuldade pois estou perdendo auguns soldados me ajuda obrigado

  284. @carlos fernando: O melhor é você sair do barco e esperar os inimigos aparecerem, coloca todos os teus soldados pra se abaixarem, e fica ali até você ter matado todos os inimigos, aí você segue adiante. Mais que isso não posso fazer.

    Sobre o ‘aguardando moderação’ é que os comentários são liberados por mim. Isso é pra terminar com a festa dos engraçadinhos que acham que dá pra ficar postando besteira e floodando no blog.

    Um aviso novamente para os que não costumam ler o post principal, e quando pede ajuda não faz isso da maneira correta, que é postando a campanha e qual missão. Se eu lembro de qual missão se trata eu ajudo, senão eu não respondo. Não é querer ser chato, mas se não for assim vira zona e ninguém se entende.

  285. oia eu aki de novo o negocio e o seguinte
    to na campanha 3 missão 1 e preciso liberta
    os prisioneiros no porão mas não encontro. fala num
    tal cave como faço pra acha ?

    RESPOSTA:
    Eles estão no porão da casa.

  286. eu não consigo mirar mais proximo
    como fazo

    RESPOSTA
    Pressiona a tecla de “+” e “-“, ou segura a tecla “ctrl”, ou “scroll” do mouse e arrasta o mouse pre frente e pra trás.

  287. tiago como passar da 3 parte da 8 fase?

    RESPOSTA:
    Questão número 2 do post principal.

  288. Po tiagão eu to na campanha 8 na 3 missão não sei como passar desta fazer pois mato todos peguo o tanque aguardo mais não acontece o bonbardeio. o que devo fazer para passar dela?

    RESPOSTA:
    Questão número 2 do post principal.

  289. Amigos!!! Para passar na fase ardennes é preciso matar todos os soldados. Existe um que fica bem escondido embaixo de um inglú blanco localizado no meio do deposito. assim que ele é morto você recebe o avisso do objetivo concluido (tomar o deposito). Dai pra frente se preparem pois viram varios soldados e dois tangues inimigos. Se você sobreviver a eles logo depois viramm os Americanos. Boa sorte!!!

    Espero ter ajudado.

  290. EiiTiiago, me ajuuda, eu to na missão 3 da fase 6 é a da Alemanha, que tem que encontrar o ponto de fuga, só que eu não consigo destruir o tanque que ta lá na frente de jeito nenhum! :/ o que eu faço? ja usei bazuca, ja peguei a arma deles e tentei, fiz de tudo, mas não consiigo, me ajuuda :/

    RESPOSTA:
    Tem como você conferir campanha e missão? Porque não existe campanha 6 missão 3, e a missão 6 da campanha 3 é defender o ataque dos alemães.

  291. Pessoal, quero avisar que assim que puder vou responder as perguntas, mas não será logo, ando bastante ocupado, peço que me desculpem. Em tempo, se possível tentem buscar as respostas nos outros comentários. Utilizem o atalho “CTRL” + “F” pra realizar buscas por palavras chave na página.

  292. koe tiago….
    pow ai tambem jogo este jogo mais estou agarrado na, c5m1..

    pow me da uma luiz ai..valewww

    agadeço deis de ja

    RESPOSTA

    Tá no porão do navio, na parte da frente.

  293. pow preciso de uma ajuda to na campanha 2 missão 3
    ja matei todo mundo e expludi la a represa missao completa e pra onde tem que ir pra passar da missão ?
    se pude me dizer muito obrigado valeu abraços

    RESPOSTA:
    Veja se não está faltando cumprir um objetivo. Senão estiver veja o briefing da missão pra saber tudo o que você deve fazer, o briefing mostra inclusive por onde você tem que sair da missão.

  294. E ae?…Muito massa o blog…mas uma pergunta…Na 3ª campanha;5ª missão(acho q é essa)…cara…eu avanço com o caro forte…e vo matando td…mas o problema é q tem um tanque no caminho…quando eu chego perto dos 2 1ªs carinha…eu paro o caro e pego o launcher…depois vo movendo o carro e paro de repente…saio do carro e avanço um pouco…quando o tanke entra no meu campo de visão eu mando bala nele…mas nunca acerto o 2º disparo…ele me mata primero……me disseram q tem uma sacada com as mina anti-tanque mas nunca consegui usa…cara…como passo isso?????????desde ja vlw

    RESPOSTA:
    Esse tanque que você diz, tá na praia ou no final da missão?
    Se for no final, eles são meio ruins pra passar mesmo, do lado se não me engano tem uma valeta, tenta ir por ali e vê se não rola de acertar o tanque.
    Falou e boa sorte.

  295. kkk…eis aqui aquele passo a passo da missão 2 campanha 2:
    1ºSelecione seu soldado mais resistente e envie-o sozinho armado apenas com uma faca para a missão
    2ºdeixe o soldado desarmado e avance,vire a esquerda e siga pelo lado direito da rua até encontrar um desvio a direita
    3ºentre no desvio e vire a esquerda na area aberta,salve o jogo e passe correndo pela rua pois ha soldados a esquerda
    4º Se td der certo(o q é provavel)corra até um varal próximo e tecle ”U” para pegar um disfarce.
    5ºabra o inventário e equipe-se com a roupa,a partir de agora ngm mais te descobre mas vc ñ deve portar arma alguma
    6º Siga desarmado entre os alemães e vire a esquerda pela ponte
    7ºpasse pelos guardas da ponte e desca as escadas
    8º chegue perto do soldado e rapidamente:pegue a faca e acaba co filho da mãe(pegue a arma dele)
    9ºva para a esquerda e execute o outro soldado(lembre-se de ir desarmado até ele)
    10ºva para perto do barco(não entre nele!!!!!!!!!!!!!!!!)e abaixe-se virado para a escada…
    11º salve o jogo!!!!!!!!!!!!agora começa a diversão!!!!equipe-se com a arma do soldado q matou e dispare uma vez para cima(preparece bem)
    12ºbem…voce deve…eliminar cerca de 8 soldados armados com fuzis agora…(o q requer alguma esperiência)quando todos estiverem mortos…va para as escadas e mate 2 soldados q estarão prócimos a um jipe…
    13º va até o barco(se precisar…pegue as armas dos soldados q matou)rapidamente(rapido msm)tecle 2 vezes ”U” e vire-se para tras…mate os 2 soldados q aparecerão
    14ºFinalmente….aleluia irmãos!!!Entre no barco e de o fora dai…vc completou a missão!!!!

    Valeu Marcel :D

  296. preciso tentar no segundo…mas é difícil…vou tentar…as minas ñ funcionaram…tentei de td q é jeito..mas ñ deu…eu ja tentei correr com o jipe pela direita do tanke e atirar de tras das barricadas…matei o 1º mas o segundo ñ deu…dificilzinha essa missão ein!!!3 dia encalhado nela…

    Resposta:
    Olha o site que eu passei no início, dá uma olhada nas fotos, ou tenta ver o link traduzido do google http://hd.3dactionplanet.gamespy.com/hdrc/C3M5.html

  297. kkk…acho q vo espera um amigo meu completa a missão e peço a ajuda dele!!!agora nem o 1º tanque consigo explodi,to errando os foguete…kkk… mas ja q alguem teve a ótima idéia de criar uma pg sobre esse game,eu ñ posso deixar de contribuir!!!
    M4 C2:
    Nessa missão vc contara muito com a sorte portanto ñ esqueça de salvar o jogo!Arme todos os soldados 1 e 2 com fuzis americanos,o 3 com fuzil alemão e o 4 com rifle(qualquer um mas o sniper alemão é melhor)
    1ºagaixe o 1º soldado logo no começo e salve o game,corra para a direita e refugiece atras de umas pedras dentro do rio(mate 2 soldados q devem ir te importunar)
    2º corra para o outro lado do rio e suba rapidamente seguindo ao lado do rio(faça o caminho de volta…só q pelo outro lado do rio)até encontrar uma fortificação com um soldado atirando em seus companheiros(mate-o é claro)…
    3º Se seus soldados ñ tiverem sofrido muitos danos:traga pelo msm caminho os restantes companheiros e salve o game.
    Se tiverem sofrido muitos danos:Faça td denovo ou tente dar:home,end para abaixar rapidamente seus soldados antes de correr para a direita
    4º Mantenha posição por algubns instantes ja q o inimigo pode mandar algumas unidades para importunalo.
    5ºAvance sobre o inimigo lentamente de forma q ele ñ consiga acertar vc(Atire e corra de volta para q ele saia de sua posição para seguir vc)
    6º quando tiver chegado na fortificação inimiga,ssalve novamente o jogoe parta para explorar(encontre seus inimigos…saiba onde estão para facilitar seu avanço
    futuramente.
    7ºpegue o 1º soldado:Caminhe pelas trincheiras (lado direito é mais fácil)agachado para ñ ser atingido…mate quantos soldados puder antes q tome dano e saia dai…
    8ºpegue o 2º soldado e va pelo lado esquerdo até encontrar a entrada para o bunker(salve o jogo)e tente entrar(abrindo fogo pois tem 3 soldados na entrada)se ñ conseguir vc pode tentar entrar por alguma janela q ñ esteja guarnecida e matar tds de surpresa.
    9ºsaia pela outra saida do bunker e junte seu exército(caso ñ tenha tido um bom resultado quando foi pelo lado direito é melhor sair por onde entrou e enviar a tropa toda junta para vencer as foeçar restantes)
    10º Com as trincheiras tomadas:avance peo caminho q eva para outro bunker(ha 2 alemães la)e quando os tiver mortos:de o comando folow-me para seus soldados ,saia pela porta esquerda e avanceaté o final da fase(ñ ha mais preucupações exeto pelas minas q pode te atingir fora das trincheiras!!!final!!!

  298. M5 C2:equipamentos=>1ºsoldado (metralha de chão ou fuzil americano)2ºsoldado(fuzil americano)3ºsoldado(metralha e chão)4ºsoldado(metralha e chão) Dica:deixe seus soldados deitados no chão!

    1ºEssa é fácil….De folow-me e salve o game…Corra até a casa(ou galpão)logo em frente
    2ºquando chegar la posicione os 3º e 4º soldados nas 2 extremidades da porta(a q vem os inimigos é claro)
    3ºPosicione o 2º soldado escondido atras da parede esquerda EX: 2 3 4(ele deve vigiar a entrada de tras do galpão)
    4ºAssuma o controle do 1º soldado e fique entre o 4 e 3 (procure por uma motocilcleta q deve vir e acabe com ela)
    5ºVários soldados inimigos virão de longe então sera nescessário q vc vigie direto…
    6º4 soldados virão pela traseira do edificio(o 2º soldado deve matar tds ja q eles chegam separados)
    7ºquando o avião chegar,de folow-me denovo e corra até o avião(deixe-o parar antes é claro)
    8ºentre pelo lado esquerdo e decole….apartir dai não ha mais com q se preucupar!Você ganhou a missão!!!

  299. ola, gostaria que voce me desse a dica de como pego o avião na fase missão roleta russa checoslovaquia, mato todo mundo da base aérea vou até o final da pista o avião pousa, chego perto dele e o mesmo vai embora eu fico com os quatros soldados mais o cientista com a maior cara de bobo e não consigo entrar no maldito avião, como faço? agradeço a dica.

    RESPOSTA:
    Logo que ele pousa você tem um tempo limitado pra entrar nele, assim que ele pousa, embarca todo mundo nele.
    Assim que você entra próximo a cabeceira da pista, tem uma espécie de área invisível ali, que quando você entrar nela o jogo vai fazer o avião descer, deixa todo mundo perto primeiro, depois manda um soldado entrar na zona dessa área, espera o avião pousar e entra nele.
    Qualquer coisa tamos ae, valeu.

  300. consequi completa o hidden e dangerous …
    do inicio ao fim se alguem quizer ajuda eu posso passar o que eu tenho aprendido ..e algumas coisas que descobri..
    para destrir tanques se perder soldados ..
    fmz..
    flw…

  301. Boa noite Tiago tudo bom??? Venho pedir um auxilio pra você. Estou na campanha 4 missão 5. Consegui pegar dois uniformes alemães para dois soldados meus se disfarçarem, consegui matar quase todos os inimigos dentro da base, mas só que não consigo achar uma entrada para o subterrâneo, pra descer perto do submarino. tentei as duas portas grandes que ficam do outro lado e uma porta dentro da base, mas esta está trancada. Aguardo sua dica e parabéns pelo site.

    RESPOSTA:
    Poxa cara, agora você me pegou, não lembro, mas de acordo com o site existem 3 entradas, uma perto do primeiro submarino, outra no estacionamento, e outra no canto sudoeste do mapa. Nessa do estacionamento, tem uma porta de aço, é só abrir ela e explorar adentro.
    Espero poder ter ajudado um pouco.

  302. Olá Tiago, me ajude, estou tentando finalizar a 3 fase da 2 campanha, eu ja destrui a porta com o tanque e mato todos os inimigos, mas quando vou procurar o ponto de fulga nao acho, a tela nao me deixa ir adiante.

    RESPOSTA:
    Oi Raphael, depois que você completar a missão é só sair pelo lado OESTE do mapa, pega a estrada e vai até o fim do mapa com todos os teus soldados.
    A parte oeste do mapa equivale ao indicador “W” da bússola.

  303. Ola !!Estou quebrando a cabeça p/ passar a missão 3 fase 1(fire portal,germany)consegui localizar os arquivos e destrui-los,más …surgiu um probleminha localizo os prizioneiros e liberto os mesmos más tento utilizar o siga-me más não funciona …..como faço p/ eles me seguirem até o caminhão eles não me seguem,por favourrr me ajudemm….

    RESPOSTA:
    A princípio é isso mesmo cara, tendo aberto as portas da prisão é só usar o follow me, acho que é a tecla home do teclado pra isso, que eles devem te seguir, se certifica de que sai o grito do soldado na hora que você pressiona a tecla. Boa sorte.

  304. Ola Tiago,estou na campanha 2 fase 5 e não consigo entrar no avião o que tenho que faser?

  305. e aí blza?
    ñ consigo dstruir o mastil da antena na 2° missão na 4/ fase a da noruega

  306. oi, estou na 2ª fase do ultimo estagio e mato todos os soldados pego o jip mas chega em determinado local não passa. como faço para finalizar a missão. Abraços

    RESPOSTA
    Vê se você está indo para o local correto.

  307. entao estou na mision valle perdido, grecia . ja eliminei todos os enimigos mas nao consigo atravesar a o outro lado com o gipe tem uns trems todos destruidos e nao sei como passar pro outro lado porfavor alguem pode me ajudar valeu .

  308. ai, jog uma granada ou duas sobre aquele vagão q esta no meio do caminho, vai explodir tudo e liberar a passagem.
    fui..

  309. ola na canpanha 3 missão 1 ja detonei 3 bombas para destruir os arquivos ta faltando um por favor me de uma dica onde ele esta os do sotão ja detonei tenho uma bomba

    RESPOSTA
    Se você explodiu os arquivos do sotão é só resgatar os prisioneiros.

  310. boa noite meu amigo gosteria que me tira se algumas duvidas é a primeira vez que jogo e estou na faze C3 M1 aonde fica esse porao pois nao estou localizando os prisioneiros e essa chave depois como faço para sair com eles muito obrigado bom final de semana.

    RESPOSTA
    Existe uma escada na parte interna da casa, ela é no estilo espiral, desça ela que você encontra.

  311. boa tarde gostaria de tirar um duvida estou na fase C3 M1 ja estou com os prisioneiros no portao tem um carro e um caminhao nao estou conseguindo sair com o caminhao como é que eu termino esta fase obrigado.

    RESPOSTA
    Leva todos os prisioneiros, incluindo teus soldados, pra perto do caminhão, aí a missão termina.

  312. Ai,estou na fase missão roleta russa checoslovaquia,já matei todos e não consigo pegar o bendito avião.Eu não sei com pegar ele,eu fiquei com todos os meus soldados do lado do avião e não sei como entrar nele.Por favor,me ajude.Meu email é:rodrigoerenato@ig.com.br

    RESPOSTA
    Diga a campanha e a missão, tem que chegar na porta e pressionar a tecla de ação do jogo, que tu usa pra entrar nos carros.

  313. Pessoal, em breve estarei respondendo aos comentários. Aguardem que nos próximos dois dias respondo. Lembrando que somente aqueles que seguem os padrões que eu coloquei no post principal serão respondidos.

  314. Tiago ,obrigado por pela atenção desprendida,é que não consigo de jeito nenhum adentrar no bendito avião,estou com todos os meus soldados intactos ,porém de nada me adianta tê-los e não concluir a faze.Peço sua atenção se for possível.Caso queira enviá-la via email,me add no MSN.endereço:paulodareli_@hotmail.com

    RESPOSTA:
    Cara, você tem de me dizer a missão e a campanha, eu fico perdido quando vocês falam da missão, tem muita missão parecida e poucas eu ainda lembro, se você disser a missão e a campanha fica mais fácil porque eu posso procurar a referência na internet e me lembrar. Assim de cabeça é impossível.

  315. ok, a missão éa segunda e campanha 4

    RESPOSTA
    Nessa que vocês está falando não tem avião.
    De qualquer forma, se é só entrar no avião o problema, você tem que chegar na porta do avião, e pressionar o botão de ação. Leva cada um dos soldados, ou usa o botão que faz o soldado falar “Follow me”, é a tecla “home” do teclado, aí você faz os soldados te seguirem, se tu entrar no avião os outros vem junto.

  316. ei tiago me enganei, é campanha 2 missão 5
    preciso da sua resposta…

    eu já estou onde o avião esta, mas nao consigo entrar nele…

    RESPOSTA:
    Espera o avião pousar, ele vai manobrar e fazer uma volta pra poder decolar, na parte traseira, do lado esquerdo do avião existe uma porta pra entrar através de uma escadinha. Chega na escada e usa o botão de ação e entra no avião, é isso ae.

  317. ok tiago, mas eu queria saber qual q é o botão de ação para entrar nele, pois eu aperto vários perto da escada mas não entram nele?

    RESPOSTA
    A tecla “U” é a padrão.
    Ou talvez a “E”.

  318. a tecla “U” mesmo.
    chegue perto e aperte U , mas antes ponhe seus soldados pra te seguirem. tecla ” HOME”.
    vlw.

  319. Bom Tiago, não sei se estou certo, más estou na 1ª campanha, 4ª missão CAIDA DA FENIX, Objetivos: 1. Destruir os 3 blindado vagões 2. Matar todos os inimigos… faço tudo e mesmo assim a missão é fracassada.. onde estou errado??

    RESPOSTA:
    Essa missão tem um bug, parece que tem um soldado que fica num lugar inacessível do mapa. Daí você precisa ou restartar a missão ou então usar o cheat pra matar todos os inimigos do mapa.
    Procura nos comentários pela palavra “killthemall” que mostra como usar o cheat, boa sorte e qualquer dúvida pergunte.

  320. E ai Tiago blz?! estou com dificuldade de passar a tela em que vc tem que defender o oasis, na hidden & dangerous deluxe. ja matei todos caras restam 2 tanques q nao tem como destruilos… e fica só nisso. se puder ajudar valeu!
    até pq vc é uma pessoa com grandes conhecimentos neste jogo, vc é o cara! akele abraço!

    resposta:
    cara, deixei claro que tem que dizer campanha e missão, de cabeça depois de tanto tempo de ter jogado é praticamente impossível lembrar.

  321. Po Thiago sabendo que vc é um super fera em hidden and dangerous eu quero te pedir uma super ajuda fera!
    Cara eu to na 8ª campanha 3ªmissão e não consigo concluir a fase pois não sei se para destruir os armazens ou guardar alguma coisa por favor me ajude! Um abraço amigo.

    resposta:
    dá uma olhada no post principal, 2 resposta lá.

  322. Ow me ajudem porfavor.Na segunda fase da segunda etapa n consigo me desfarçar algum soldado inimigo sempre me ve ai o kra péga o barco e vaza.C tive como algm me manda alguma dica de disfarçe eu agradeço mt VLW…

    resposta:
    tem um ou dois varais, da uma olhada no mapa do jogo e procura por uns varais que tu acha fácil, lá neles tu pode pegar disfarce.

  323. Tiago, eu comentei há alguns dias e meu coment não apareceu. Imaginei que você tenha de aceitá-lo antes dele aparecer aqui.

    Mas o tempo foi passando e eu fiquei na dúvida: será que não deu páu na hora de enviar o coment?

    Enfim… esse agora é só pra testar. Se este não aparecer é a confirmação que eu preciso para saber que você precisa aceitá-los antes.

    É só um teste, pode apagar este comentário se quiser!

    resposta: teu outro comment eu não vi, a não ser que ele estivesse com um português bem ruim, próximo do incompreensível, aí eu posso ter deletado mesmo, como havia avisado anteriormente, gurizada não se governa e acha que é orkut e escreve tudo errado, aí fica complicado pra mim responder. Mas acho que não foi o teu caso hehe :D

  324. oi gente!!! baixei esse jogo ontem,mais to achando complicado demais…alguem sabe se existe detonado pra esse jogo?! se tiver me ajudem preciso de vida infinita ou armas ou fazes abertas…por favor me ajudem…
    ;-p

  325. sharayyy.
    desculpe ai tiago, a pergunta foi pra vç mas vou ver aqui se consigo responder ao nosso amigo. primeiro, não lembro desta fase assim, defender o oasis so tem no hd2, mas se for a fase que tem que fugir com o avião no lago poderia confirmar por favor? campanha 3 missão 6 falcão de cristal.
    aguardando.

  326. ola jessica.
    pra jogar na moral mesmo tem que treinar muito, não é dificil não, pegue os comandos e vai treinando, no começo é assim mesmo, quanto a cheats e detonados deve ter sim, ja vi comentarios sobre isto mas nunca usei, então não posso te ajudar, mas se precisar de alguma dica em fases que estiver com dificuldades, poste aqui. o tiago é fera no assunto e modestia a parte eu tambem, ja zerei ele umas dez vezes no minimo e agora é moleza, mas sempre diga os objetivos e a campanha pra ficar mais facil ok?
    uma dica: sempre salve o jogo quando avançar e estiver em uma situação boa, com bastante life/vida e os amigos todos bem tambem. e nunca deixe um companheiro pra tras…
    até mais.

  327. alguem pode outra tradução q naum seja da game vicio do hidden 2, pois qdo instalo o patch e a tradução, o jogo fica pedindo q insira o cd no drive, e o jogo naum executa mais…alguem pode me ajudar???

  328. aew tiago estou na 1ª fase na segunda missão não consigo estourar os tanque oq q eu faço….????

    Quando for selecionar o equipamento pra ir na campanha tem que colocar dinamites pra poder explodir.
    Quando tu for selecionar o equipamento, tanto pra missão quanto pra campanha, clica no icone com desenho de computador que o jogo escolhe as armas que você vai precisar.

  329. ola cara!estou com duvidas a respeito da missão do gelo(thors hammer normay)..onde diz que tenho que colocar os radios em algum ponto..Onde tenho que colocar os radios,se possivel se vc tiver alguma foto mostrando o ponto exato onde colocar os buscadores de radio ficarei muito grato obrigado meu

  330. iae blz?
    mano na yugoslavia (2 campanha).
    Na ultima missao, que tem q defender um lugar ate esperar o aviao chegar para escapar nele, eu mato todsos inimigos quandu ai eu chego no aviao e nao to conseguindo subir nele, ja tentei aperta U no aviao todo e n consegui.

    da uns toques ae ^^ vlws

    R: Tem que chegar na porta do avião, e pressionar a tecla U. Manda teus soldados te seguirem que eles entram sozinhos depois de você ter entrado.

  331. Eae cara to numa fase de gelo que tem que axar os prisoneiros
    jah andei tudo e não axei

    R: O mapa do jogo mostra onde eles podem estar.

  332. Fala Tiago td bom?? Bom, estou com dificuldade na missão 5 da campanha 4. Consigo eliminar todos os guardas tanto que estão do lado de fora como o que estão dentro da base, mas só que não encontro a entrada para chegar até os submarinos. Como faço pra acessar os submarinos? Tem algum guarda que tem alguma chave de alguma porta? Aguardo sua ajuda.
    Ah, o site está muito bom, sempre que posso venho aki tirar minhas duvidas.

    R: Realmente tem um cara com uma chave pra uma porta blindada, mas agora não recordo exatamente, acho que eu tinha passado uma imagem num comentário anterior, mas o site que a imagem estava hospedada foi suspenso, agora não sei te falar com exatidão, mas tem um com chave sim, dá um procurada lá, qualquer coisa posta aqui denovo. Mas com relação a porta pro submarino acho que não precisa de chave, tem uma porta lá pra abrir. Mas vai tentando e posta aqui se não conseguir.

  333. inpressionante esse teu poder de saber,cara! fiquei pasmo com todas as mhs duvidas esclarecidas em um unico lugar….nota dez pra vc….. faloww!!!

  334. o que faco para passar da cp2 m3 quando vou chegando perto com o barco eles me matam e se eu for deitado pelo chao tambem me matam

    Logo no início da missão estaciona o barco na margem esquerda do rio, sai fora do barco e posiciona teus soldados em direção as montanhas porque quando tocar uma música vai aparecer alguns inimigos, mata eles e segue a missão.

  335. Ae valeu pela resposta. Agora outra duvida, primeira fase da alemanha, tem 3 missão.
    -Explodir os arquivos do edificio.
    -libertar os reféns
    – e fugir

    a primeira missao to com duvidas, não achei os arquivos q e pra explodir, rodiei a massão toda, olhei o video que explica a missão mais não achei =\
    SIMPLIFICANDO…
    O que e para explodir? xD

    valou ae ^^

    R: Tem uma passagem secreta, na parede, tem uma porta, ela destoa do resto da parede, dá pra ver bem certo, é no segundo andar da casa.

  336. SÓ AGORA ME TOQUEI QUE TEM QUE EXPLODIR A PORTA PARA MATAR O TAL TERRORISTA. BOMBA RELOGIO E DEPOIS GRANADA NELE!!!

  337. ola a quem poder me responder!! estou na campanha 9° na 1° missão e gostaria de dicas pois a igreja sempre é explodida mesmo eu matando os caras da volta do armazem oque devo fazer para que isso não aconteça??

  338. Emilio,
    tem que por um soldado la na frente onde os caras tem umas barracas pra não deixarem eles fugirem, então posicione os outros tres ali bem perto de onde tem o detonador(tem uma rampa pra subir)ponhe eles pra te seguirem e mande balas sem do nem piedade e não deixe eles chegarem perto do detonador.
    é isto ai.

  339. Olá meninos, tenho sessenta anos e estou entrando no mundo dos games, gostei do jogo, li todos os comentario e consegui chegar sem ajuda ate a fase c3m4. Pergunta Seu Tiago que é famoso. Nesta faze acabei com tudo e com todos , estou dentro do estacionamento com os soldados dentro, dirijo mas não consigo sair de lá pois bato nas telas e nada..Please

    R: http://www.geocities.com/ginzorninplad/c3m4g.jpg
    Nesta foto ali do link mostra onde o Sr. deve sair com o carro, depoiis de sair da base o Sr. deve encontrar um tanque esperando do outro lado da ponte, vá até a posição indicada nesta foto: http://www.geocities.com/ginzorninplad/c3m4h.jpg e exploda o tanque, siga a estrada e completará a missão. Qualquer coisa só comentar denovo.

  340. caros amigos, creio que vau precisar de um caminho mais detalhado para passar a fase que tem que roubar o barco, pois já tentei de tudo e não deu certo, se alguem puder me ajudar ficarei grato abrigado.

  341. ola thiago, sou novo por aqui, mas tenho a versão do jogo a muito tempo.estou na nona fase, e com as dicas que li aqui, acho que vou conseguir passar.desde já parabéns pelo blog.valeu

    R: Eu que agradeço sua visita, espero que o blog possa lhe ser útil!

  342. vejo que tem muita gente com dificuldades na fase do barco,
    logo na saida segue pela parede, depois do carro verde vc entra…. vc vai cai em uma praça va a esquerda e aravesse a rua vc vai da direto na local do varal….. e so segui em frente …
    no varal pega com a letra u …… fique sem armas abaixe bem a cabeça e va.. devagar …. ate na ponte pule da ponte e entre debaixo da ponte e mata todo mundo sempre defendendo o barco pra naum levarem ele.
    vc tb pode entra por tras pelo lado direito de a volta….
    de la vc consegue mata todo mundo. espero que ajudei alguem. valeww

  343. preciso de uma dica …. na fase depois que roubei o barco…
    as instruções diz pra manda dois e deixa dois no barco…..
    mais aki so vem um soldao por vez …… alguem tem uma ideia ou onde se configura issso ????
    obrigado.

  344. Awee Thiago, você sabe me falar onde fica o varal ?
    A foto lá em cima que você colocou não está aparecendo, me ajuda aí, vlws ! :D

  345. como passar a fase do navio afundando ja matei todos homens peguei a inscrivania so que eu embarco no bote para ir para navio mais ele nao se movimenta como eu faço para chegar no aviao

  346. Alô Thiago … alguem , help!!!!
    Estou na setima campanha, segunda missão, cara, como saio dessa, não tenho quase armar e o cara dentro da embarcação, não ajuda em nada, podem me ajudar???
    obrigado pessoal!!!

    R: Não tem muito pra ser feito nessa não cara, o negócio é posicionar bem teus soldados em pontos estratégicos e botar eles pra cuidarem.

  347. ai mi ajude ñ consigo acha os porrão da casa que tem que liberar os refem mi ajude onde posso encontra?

  348. Ae tiago, na faze 2, a do bote, como que eu passo ela, eu ja ate consegui uma vez.mais nao lembro.
    Eu mato os soldados que estao antes da ponte e sobre ela??
    ou so pego as roupas e tento passa por eles??alias, eu ja peguei..e eles sempre me matao antes mesmo de eu chega ate la…
    Valeu…
    E parabens pelo blog..

    R: Então cara, o HD é bem bugado neste aspecto, os disfarces não disfarçam muito, é como se você tivesse um tempo limite pra ficar na visão deles. É bom passar rápido por eles e de longe. O negócio é passar sem matar ninguém.

  349. aew tiago na fase 2, a do bote kmo atravesso ali naquela parte que da para o varal sem que me vejam passei por ali só que eles acabam me vendo kmo passar por ali sem ser visto sei que se eles me verem falha a missão e não escreve bugado pq eu não sei oq é vlw obg.

    Usa a câmera externa, acho que é a tecla F1 ou F2 ou F3, vai testando.

  350. Ola, thiago, havia dado uma parada no jogo, brigado pela dica, na realidade era so abrir o portao por fora.hehhehe.
    Agosra estou na fase onde tenho que liberar os americanos, matei todo o mundo e estou dando voltas e mais volta pela neve e não acho os refens…que tal uma ajudazinha de novo.Parabens pelo blog , mais uma vez…

    R: Não consigo me recordar da missão que você se refere.

  351. Para quem quiser uma dica, na fase do barco , morreu tres caras meus e fiquei sozinho, entrei dentro de um tanque ate os caras gastarem todas as balas , ai sai com uma granada e detonei todos de uma vez, depois segui matanto o resto um por um.Tipo matando e salvando. e na basse da granada.

  352. alouu …voce não respondeu mas sai daquela confusão…achei os americanos..ms agora e fogo ..to na fase que mato todo mundo e estou esperando os americanos me pegarem….já comecei duas vezes o jogo e não acontece nada…uma ajudazinha ai…

    R: Denovo, não me recordo da missão. Mas se for a que estou achando que é, esta missão está bugada, os americanos ficam trancados no lado de fora do mapa e não vem até o local pra completar a missão. Essa tem que passar usando alguma trapaça ou cheat, porque trava mesmo.
    Desculpa se não respondi antes, mas ando sem tempo mesmo hehe.

  353. Oi Tiago
    Primeiro quero agradecer suas dicas sobre as missões, em algumas delas foram valiosas, porém agora estou com um problema já vi as resostas acima, mas nenhuma especifica sobre o play hidden 2, abaixei o jogo e quando completo a missão 1 da campanha 1, não aparce a missão dois. Não sei o que fazer? poderia me ajudar ? obrigada.

    R: Tem como descrever melhor o problema? Se você postasse uma imagem do que ocorre ajudaria pois faz muito tempo que joguei este jogo. É uma pergunta idiota mas lá vai: será que você não está com uma versão demo ou coisa do tipo?

  354. ae povoo nao consigo passar a 1ª fase da 3ª campanha, eu abro as selas e entronno caminhao como pede e nao liga e nem os soldados capturados seguem os aliados, e tdo isso dpois de expldir os documentos no soton e numa sala ao lado..
    como que faço agora?
    por favor respondam no meu email pois nao tenho conta aqui—> wendelsantososasco19@yahoo.com.br

    R: É só ir até o portão, tu tem que fazer com que os prisioneiros te sigam, pressionando a tecla “home” do teclado, os prisioneiros te seguem, esse é o comando de seguir.

  355. [b]ai mano estou na campanha 9 (grecia) missao 2 (loaklos) essa missao e num quênia e tem destroços de um trem de ponta a ponta a missa termine quando levo o jepp ate o fim mais tem esses destroços como faço pra passar.

    R: Cara, se não me engano, você tem que colocar uma bomba na parte que a estrada passa por baixo dos destroços, pra poder abrir caminho. Tenta isso, mas não tenho certeza se é.

  356. po tiago xara faltando o “H” me tira 1 duvida na missão 2 da camnahpa 3 do foguete tenq captura 1 kra chamado steiner como faz pra ele se render? ja matei todos mais fiko parado na frente dele nada acontece

    R: Cara, não lembro, mas você tem que matar todos os inimigos do mapa primeiro, depois você vai na sala onde tá o steiner e fica mirando pra ele com a tua arma, acho que eles tem que falar alguma coisa um pro outro, ou dá um tiro pro alto. É alguma coisa assim, foi mal ae mas não lembro exatamente;

  357. dae.. Não consigo passar a quartamissão da italia
    q tem q espludir tres vagoes do tren q é blindado
    dão umas dica s aee
    valeu
    R: Tem que levar uma bazuca ou dinamite, tem que escolher essas armas antes da missão.

  358. Cara, No jogo Hidden & Dangerous, não consigo subir as escadas, como é que faz?
    R: Chega de frente pra escada e aperta “U”

  359. Alou Tago cá estou eu novamente, apenas para dar uma dica, aquela fase bugado dos americanos, passei da seguinte forma…facil…fui ate o final onde estão os dois tanques..deixei os caras lá e voltei para pegar outras americanos que ficaram ali…ai…bingo..passei de fase…agora to naquela encrenca da igreja…mas vamos lá. Abração.
    R: Valeu Marco, não sabia dessa.

  360. ai mano vlw pela dica da campanha 9 missao 2 passei e ja zerei o jogo depois de muito tempo… otimo topico vkw mesmo

  361. Alou , tiago, aqui novamente aquele Velhinho que entrou no mundo dos Games, virei o Hidden..com pequenas dicas que peguei ai do teu blog (li todas as dicas)e um pouquinho de paciencia cheguei ao final..massa o carinha fumando curtindo a natureza…parabés pela iniciativa do Blog..é preciso paciência para virar o jogo mas uma dica sempre e bem vinda quando tu fica rodando feito barata tonta e sem saber aonde apertar…grande abraço..daqui uns tempo arrumo outro jogo legal para me distrair..abração e praticamente peguei tambem uns macetes em várias passagens…hehehee descobri que os caras tambem ficam sem bala..ai e só mandar bombas ou partir pra faca…hehehe..inté…

    R: Valeu cara!

  362. Pessoal, não consigo passar da missão da pristina bunker. Aquela que você tem que detonar os soldados dos bunkers e encontrar o ponto de fuga. Já matei todo mundo, estou no ponto de fuga e o jogo não completa. O que faço?

  363. cara, empaquei na campanha 3 missao 1, ja matei todos os inimigos, encontrei os aliados capturados e os coloquei no caminhao (que é um dos objetivos) mas nao consigo explodir os arquivos inimigos, ja tentei posicionar a dinamite em locais diferentes, mas nao da objetivo completado, vc ja tinha deixado uma indicaçao do local correto, mas o link deu pau, tem como explicar ou recolocar a imagem. Esse espaço ta salvando mesmo, parabéns. abr


    Olá Leonardo, seguinte, tem uma escada em espiral dentro da casa, suba essa escada, saindo da escada, no corredor vire a esquerda (se não me engano), mas é no último andar da casa com certeza. Lá na parede você nota uma saliencia quadrada, como se fosse uma porta, tente interagir ou exploda ela, não lembro como abre. Mas ali dentro vai ter a sala com estantes de livros e inimigos, ali tu coloca a bomba.

    Qualquer coisa vem denovo aí.

  364. Olá, como vai.
    Estou tentando passar e não consigo completar a campanha 2 missão 2 do Hidden & Dangerous Delux, por favor aguardo ancioso o retorno.
    Desde já agradeço.
    Att: Leo

  365. ei como faco para dar zoom co o rifle e com o binoclo..?
    agradeço desde já…


    Olá Leonardo, dá uma procura por ‘zoom’ na página porque já foi respondido.

  366. oi galera gostaria de saber como faço pra passr a fase em que tenho que matar os alemaes e tomar ocnta da area e eperar s ameriacanos ja matei todos alemao oque fazer agora estou com o gipe nao acho mas nada e os inimigos americanos nao chegam obrigado !!tiago !a ultima fase do gel o!!!!


    Esta fase tem um BUG, você deve procurar algum cheat pra poder pular ela, os sodlados americanos ficam travados na entrada leste do mapa.

  367. POXA AMIGOS GOSTARIA DE SABER COMO PUXAR O ZUM NA MINHA ARMA


    Segure Z e mexa o mouse pra frente e pra trás.

  368. Caro Tiago,
    na 2 fase da 2 campanha eu me disfarço, passo longe, pego o carro, tento matar os caras faço de tudo e nada funciona, axo que ja tentei esta missão umas vinte vezes e nada; se possível gostaria de uma ajuda pois adorei o jogo, não queria parar de jogar e vi que tu entende da parada!!!
    vlw abrçs!!!


    Qual a dificuldade Felipe, você está sendo descoberto?
    Eu passei desta fase fugindo mesmo, peguei o uniforme, passei longe dos guardas, lembrando que tu não pode carregar arma se não eles te atiram, vai até o barco e dá no pé.

  369. não consigo passar da missão onde tem aquela mansão… já libertei os prisioneiros, já explodí uns arquivos, tento atirar no portão mas não acontece nada.

    O QUE É QUE FAÇO AGORA ????

    COMO PASSO DESTA MISÃO???


    Os guardas da cadeia, que você matou, um deles possui a chave das celas.

  370. como eu faso para passar da 3° fese missão 1 eu não consico destruir os arquivos


    Você encontrou a sala dos arquivos?
    Se sim, coloque uma bomba relógio lá ou atire algumas granadas, creio que funcione.

  371. nao consigo aproximar a mira do rifle,ja tentei com o Z e arrastar o mouse pra frente,más msm assim nao deu.por favor quem puder me ajude. vlw


    A única forma que eu conheço é essa, vai no menu de opções do teu jogo e consulta qual tecla está setada para zoom. Lembrando que apenas rifles sniper, com mira telescópica, possuem esta habilidade.

  372. como faço pra achar os arquivos da campanha3 missao 1 me diga em qual lugar exato esta por favor boa noite


    Os arquivos estão no último andar da casa, subindo aquela escada em espiral, você vira a esquerda, na parede tu vai notar uma saliência quadrada, bota uma bomba ali ou tenta interagir com a porta, não me lembro, mas é ali dentro que está a biblioteca.

  373. Opa ..
    Estou na ultima fase “Noville/Bastoigne” da penúltima campaña “Ardennes”…
    Matei todo mundo… lá diz pra esperar reforço dos americanos né..? Mas já faz um tempao q to esperando e num acontece nada…
    Se puder ajudar ai….eu agradeço
    vlw


    Infelizmente essa missão possui um BUG/defeito, se você for para o canto leste do mapa verá que os tanques e os americanos estão presos lá, a única forma de passar dessa missão é usando algum cheat/trapaça pra próxima missão. Num dos comentários anteriores tem esse cheat disponível.

  374. COMO FAÇO PARA SUBIR A ESCADA?


    Chega na frente da escada e pressiona “U”, pra descer você chega de frente e faz a mesma coisa.

  375. ola eu estou com dificudade de passa da 2ª fase do 1ª estagio como eu faço?


    Olá Magnum, pode ser mais específico sobre o seu problema? Você deve destruir os tanques de combustível e eliminar os inimigos.

  376. Ola, nao consigo entrar na fortalez no jogo hd2 sabre esquadron, as otras portas abrem normal quando eu aperto botao direito do mause, mas pra etrar na fortaleza nao funciona. O que fazer ? campanha op. ammobox deadfish.

  377. alou moises ,não sei se ainda tá jogando, mas deves levar todos os caras lá pro ponto de fuga…..

  378. OLÁ, NO JOGO HIDDEN AND DANGEROUS DELUXE, ALGUÉM PODE ME AJUDAR A RESOLVER UM PROBLEMA QUE TENHO NA CAMPANHA 06 MISSÃO 02 (ROLETA RUSSA – CHECOSLOVÁQUIA. NÃO CONSIGO FAZER COM QUE O CIENTISTA ME SIGA ATÉ O PONTO ONDE O AVIÃO ESPERA, OU SEJA NO PONTO FINAL, DOU O COMANDO PARA ELE MOVER-SE ELE SE MOVE E PARA E DEPOIS DOU O COMANDO DE NOVO ELE ME SEGUE E DEPOIS SEGUE PRA O CAMINHO QUE ELE QUISER E NUNCA CONSIGO LEVÁ-LO AO FINAL DO JOGO. COMO FAZER PARA PASSAR DESSA FASE….


    Olá Fernando, você deve usar o comando “follow”, creio que seja a tecla HOME do teclado, e pra fazer ele parar de te seguir é o END, quando ele estiver seguindo seu soldado, quando ele entrar no avião, o cientista entra junto.

  379. Tiago, na fase da Iugoslávia mato todos os guardas, com a bazuca dô um tiro na barca, mas qdo eu chego lá ela não sai e qdo fico em frente a um galpão onde as luzes ficam piscado não consigo entrar lá mesmo detonando com várias bombas, porque a porta fica do mesmo jeito. Ah, e como consigo esse tal disfarce, ou o que devo fazer de diferente pra concluir essa missão? O jogo o qual me refiro é hidden and dangeous


    Cara dá uma olhada que num dos comentários anteriores tem explicado como passar dessa fase. Procure pela campanha e missão, ex: C3M2, alguém deve ter isso respondido já.

  380. Gostaria de parabenizar pela iniciativa de criar esse Blog. E foi com as dicas postadas aqui que eu consegui zerar esse maravilhoso jogo.

  381. Pessoal assim que pssível vou responder as questões, entrei de férias agora, então aguardem um pouco.

  382. estou jogando o h&d 2 versão demo!
    muito loco m apaixonei pelo jogo ká joguei o 1 e fechei!!!d +++
    pergunta a versão demo só tem uma fase é pork terminei e não avança da primeira fase!onde compro a versão completa abraçoss e obrigado

    Olá Paulo, acredito que o jogo não seja mais fabricado. Talvez seja possível baixar na internet, é ilegal, mas creio que seja o único meio disponível.

  383. To jogando o Hidden and Dangerous 2 Sabre Squadron, na c2 m4, protejer o oasis não consigo destroir os dois tanques, ja gastei até todas as bazukas em um só deles e nada ….como eu faço???????

    Fernando, tente procurar na cidade e veja se você encontra alguma bazuca, do contrário procure nos soldados mortos, eu sei que eu também passei por essa dificuldade e peguei bazucas dos soldados mortos.

  384. na segunda campanha, na missao2

    Eu chego até onde estão as roupas, mas não sei como fazer para vesti-las. Favor, me expique como. Obrigado e parabens pela iniciativa.

    Olá Marcio, chegue próximo das roupas e segure enter, a roupa deve aparecer pra você selecionar. Vai aparecer o ícone indicando isso.

  385. me responda no e-mail se possivel… os links com os comandos e codigos estão “fora do ar”. Poderia copiar o conteudo e enviar por e-mail?

    Abraços e desde já agradeco.

    R: Tem como ser mais específico Mateus? Que códigos e comandos?

  386. me Pssa alguns Codigos do Jogo Por favor …
    ee me expliquem mais um pouco como passar
    aa 2ª fase da segunda campanha !!! valeew aee

  387. Parabens pela iniciativa do blog. Estou aqui para ajudar . Conheço como passar qualquer fase do H&D. quem desejar é só perguntar. Com sua permissão é claro.

  388. ola.
    gostaria de saber como se comfigura
    o jogo para jogar em rede local sem net
    3 pc e uma hub
    valeu,obrigado.


    R: Nunca tentei jogar em rede Vicente, e não possuo o jogo mais instalado, infelizmente nessa não vou poder ajudar

  389. cara . como eu passo a c4 m2 so pelas montanhas não consigo pelas arvores tem minas o que fazer?? por favor me ajude,

  390. cara como fazer para detonar os tanques da 4 missao da 1 temporada fa temtei e nao consigo, alguem me ajude por favor, tenho que detonar eles.

  391. VOCE NÃO ME RESPONDEU MAS ,TUDO BEM JA PASSEI
    AGORA ESTOU PARADA NA 6C 1M A DA IGREJA ,COMO LEVAR O
    AMIGO SEM QUE ELE MORRA ,ELE NÃO ABAIXA FICA SEMPRE NO ALVO
    SE EU DEIXA-LO PARADO ? MATO TODOS ATE A IGREJA ,MAS O TAMQUE
    E O CARA QUE FICA LA DO OUTRO LADO DA PRAÇA NÃO CONSIGO.
    QUALQUER DICAS EU AGRADEÇO

    Olá Rita, o melhor é deixar o doutor parado, você “limpa o caminho” pra ele e então manda ele te seguir pra completar a missão.
    O comando padrão pra mandá-lo parar é na tecla “END”, e pra fazer ele te seguir de novo é na tecla “HOME”.

  392. Oi gente eu estou na c2m2 e eu ja trokei de roupa estou a civel matei tdos os caras e ja dei uma volta pela vila para saber se havia mais alguem para matar e nao encontrei niguem…
    kuando eu entro no barco e comexo a andar a uns caras ke me comexam a desparar em cima e eu nei sei onde eles estao
    Ai keria saber komo é ke fazemos para sairmos de la com o barco sem eles nos matarei é k o barco anda tao devagar por isso k nos matam me ajudei.abraços


    Olá Jorge, acontece que no momento que você entra no barco, uma grande quantidade de soldados sai de um dos prédios, que inclusive é citado no briefing da missão, que existe um hotel/restaurante e que existem soldados dentro dele, uma das táticas que já vi o pessoal usando pra passar dessa missão é explodir aquele prédio, deixa uma bomba relógio lá, e quando ela estiver perto de explodir você entra no barco, nesse momento os soldados vão estar na rua na hora que explodir a bomba, dando um alívio pra fugir.

  393. OI brigado graças a voces consegui passar esse nivel …Mas agora estou c3m4 (campanha-Alemania)(missao-Area campode trabalho peenem unde).e eu tanho ke sair com o carro blidado mas o problema é que eu entro no caro e kuando kero tirar o carro onde ele esta estacionado o porta esta fexado e nao consigo abrir ja clikei na tecla “u” -tecla de acçao” e nei dei para abrir como é que tanho k fazer para tirar o carro .??

  394. Eu agradeço acabei descubrindo.
    mas ta dificil passar consigo chegar ate o morro onde esta aquele
    canhao mato os cara que estão la mais os que estão la enbaixo
    ta dificil e os da torre tem alguma dica?
    tem um game de guerra que se passa no rio de janeiro voce sabe de que jogo estou falando e se sabe tem como baixar pc.

    obrigada pela ajuda

  395. Oi olha cara obrigado pela ajuda para passar essa missao do barco so k eu agora tanho outro problema na c3m4 é a missao que temos que tentar sair com o carro blindado ….Mas o problema e k eu ja matei todos os soldados e kuando entro no carro me coloko ao pe do portao para o abrir e ele nei abre ja tentei com a tecla de acçao “U” e tbm nao da…;.Como tanho k fazer me ajudei

  396. oi gente eu estou na missao C3M5 ja passei a parte da praia td as o problema é que eu agora tanho k ir com un carro blindado para um monte mas pelo caminho ten moh soldados e tanque…como consigo passar isso …Sera que e mais facil ir a pe??me ajudei ja tou nesta a 2 dias abrasos e obrigdo para quem criou o site axo k e Tiago o nome do criador moh legal tar nos ajudar

  397. Cara na fase do barco eu conseguí do jeito mais FÁCIL q era pra pegar bazuca,e atirar da calçada daqí de longe e acertar o cara q fica cuidando do barco,geralmente,ele fica em cima da escada q leva á passarela q vai ao barco. É um jeito d conseguir, muito fácil e sem disfarce!!!

  398. Boa noite a todos,

    alguem tá sabendo se houve o lançamento de Hidden and Dangerous 3??

  399. olá estou na campanha 03 fase 05 onde tenho que passar pela praia as vzs passo pela praia,rsrsr mais quando estou mais a frente napista de asfalto detono os dois tanques, depois dai não sei o que fazer me ajudem desde ja obrigada,há parabens pelo site,muito bom

  400. Oi gente tipoh eu tou na C6M1 e eu ja matei os caras todos ja arrbentei com o tanke e com o canhao mas so k ainda nao deu para acabar com a missao pk eu xego ao sitio onde tanho k levar o cara para apanhar o aviao e nao da .sera k tanho k arrebentar com o camiao k ta la ? e k ja tentei entar no camiao e nao da tbm ?.?como fazo para acabar com a misao

  401. oi gente!baixei o jogo hoje, e estou com problemas pra arrumar os controles, nao consigo de jeito nenhum atirar, apareçe o meu jogador com a arma na maão, mas tento todas teclas do teclado e nao atira de jeito nenhum!! :((( alguém me diz aonde eu atiro ? em qual controle? obrigada..

  402. Olá Tiago!!!
    Estou na campanha 4 missão 5, já destrui o submarino e matei todos os soldados. Só que não sei como abrir o portão para sair com caminhão. Tenho que procurar alguma chave em algum lugar? Por favor me ajuda!!!!…..rs Um abraço!

  403. hey eai tiago blz cara entaum olha so eu to com um probleminha aki eu joguei o hidden 2 gostei abaixei o primeiro ! mto bom
    estou na 3 campanha fase 1 naum sei uq tem q faze pra rsolve a primeira missao la fala pra destrui os arkivos vou la na kelas duas salas coloko bombas la explode mais naum da cmo copletada a missao c vc puder me ajudar agradeço vlww cara \o

  404. olá gente bôa parabéns pelo site, olha só!!! estou na campanha03 fase06 do HIDDEN&DANGEROUS 01 onde temos que pegar e decolar com o avião na agua mais o problema não é esse, como fasso pra colocar mira nas bazucas? quando os tanques chegão jaé tarde demais.quem souber favor ajudar evia pra meu email( natanvm77@hotmail.com) ficarei grato.desdeja OBRIGADO

  405. por favor me ajude,cheguei a faze que tenho que queimar os arquivos e libertar os soldados e fugir no caminhão.ja queimei os arquivos e abri as celas dos prisioneiros, mais como fazer pra eles me seguirem ate o caminhão para fugirmos.pois abri as celas e eles ficam parados.

  406. Hidden & Deluxe: ja destrui os arquivos na mansão e matei todos os soldados na faze da alemanha mais não consigo pegar as chaves para soltar os priosioneiros chego ate eles aperto letra U e nada não consigo pegar as chaves para soltar os priosioneiros me ajude! o meu email e fernandoarrecadacao@hotmail.com, me ajude quero seguir na faze e não consigo……

  407. oi
    queria saber como passar da fase 4 bloco um caida da felix
    eu tbm queria saber se tem como tem um maa indicando onde tem os carinhas
    by:alex sander silva de souza

  408. **eu tbm queria saber se tem como tem um **MAPA** indicando onde tem os carinhas
    by:alex sander silva de souza**

  409. estou na campanha da noruega missao do submarino
    ja matei todo mundo
    ja fui na sala de controle de alarme e nao consigo achar a entrada secreta do submarino, alguem me ajuda ae dizendo onde fica essa entrada???

    grato

  410. me ajuda ai thiago
    estou com dificuldade na c3m5 ja matei todos mas não sei ond é a saidá vou pra todos lador mas so fico dando votas
    se puder me ajudar eu agredeço
    falww chegado
    responde ai
    ja estou com muto tempo nessa missão

  411. thisgo me ajuda na c4m2 não consigo explodir os arquivos
    ja procurei por todas as partes mas não consigo
    se puder me dá algumas dicas de como pssar dessa fase eu agradeço

  412. Olá, será que alguem poderia me ajudar na Missão 3 da 2ª campanha?

    No começo do post eu entrei no site que falava das missões em ingles (pois os outros links [em port.] estavam quebrados), porem, como eu não entendo muito bem ingles, eu traduzi do Google Tradutor, mas ainda tinham algumas palavras que nao estavam bem traduzidas;
    Eu gostaria que pudessem me ajudar a passar desta missao com um pequeno passo-a-passo, eu com alguma coisa útil pra mim ter menos dificuldade.

    Obs.: não entendi praticamente nada dessa missão =P

  413. como faço para passa na na ultima missão da noruega, eu explodo o submarino mas no ponto de fuga o portão não abre por quê?

  414. Cara estou na segunda missão onde tem que destruir os tanques com as bombas relogio ja destruir so que não sei o que fazer agora

  415. ola Jorge,
    conforme o amigo acima disse aparece mais dois carinhas(acho que são dois), então faça assim: se aproxime da porta do barco, mas de costas e eles vão aparecer, se não aparecerem entre e saia na mesma hora, aperte U e entra e aperte U e saia rapidinho pegue a arma e manda bala nos ultimos chucrutes que vão aparecer, salve antes de chegar perto da porta pra se morrer recomeçar dali.
    depois é so alegria.

  416. Olá gostaria de saber como faço pra destruir os tanques de da 2º fase logo no início?
    desde.

    já obrigado pela atênção

  417. cara..passei da faze de roba o barco…logo na proxima não consigo nem sai do barco..logo me matam..como eu faço pra passe essa faze?? ajuda aee

  418. ola pessoal comecei jogar agora H&D na campanha 1 na terceira fase nao sei o que devo fazer,alguem pode me ajudar

  419. e ai bele. bom peguei o codigo de passar de fase no hidden dangerous mas nao funcionou o que eu faço?

  420. COMO FAÇO E O QUE DEVO FAZER C1 M3 ALGUEM PODE ME AJUDAR POR FAVOR , TIVER ALGUM LINK NO YUTUBE?

  421. O MELHOR GEITO DE PASSAR DA 2 MISSÃO DA SEGUNDA CAMPANHA

    para passar dessa fase vc vai precisar da metralhador “browning”
    ande um pouco para a esquerda mas n pela rua mate 2 soldados e apareceram masis 4 depois mais 1 espere um pouco e vai costiando pelo mar mate 2 soldados que estão vindo.
    avanse ate vc ver um sombreado do barco e comesse a atirar mas n no barco a direita e vc acerta o soldado que foge com o bar se n der tente de novo é muito facil depois mate os outros soldados sem pressa.

    nem precisa de roupa de civil

  422. Pessoa, perdoem a minha ausência, ando muito atarefado com coisas pessoas de trabalho e estudos. Tentem responder as perguntas uns dos outros, quando puder eu respondo.

  423. eae mlz ? estou na 5 missão, alemanha , tenho que destruir varios tanques mais só tenho 2 bazuca …… alguém pode me ajudar ?vlw

  424. Olá….estou em uma fase onde os soldados aparecem numa praia a noite, atras deles esta um barco onde devo proteger. Na frente dos meus soldados vem muitos guardinhas e comecam a atirar, eu nao consigo vence-los, sao muitos….
    Que devo fazer?

    Obrigado

    Att.
    Emerson

  425. Eu tenho duvidas de como fazer para chamar os potros soldados, dar uma ordem, como por exemplo como é que eu faço para ele pular um murro?
    não consigo sair da missão em que se começa em um tunel onde se vai avançando e matando os inimigos ai depois sobe as escadas….
    em fim uma missão simples mas eu não consigo passar porque não sei pular um muro ligar um veiculo e coisa assim me ajudem por favor.
    eu não entendo muito bem os videosinhos com a explicação porque são em inglês. VLW

  426. passei pelo tanque que estava em frente a ponte só nao sei achar o desvio me ajudem por favor

  427. Boa noite

    Amigão comecei a jogar agora o jogo, apesar muito bom…..
    então veja só gostaria de saber uma coisa estou na segunda fase da primeira missão ….tem tiro para todos os lados cara ….gostaria de saber de vc se tem algo que me ajude para passar essa fase ?????
    Poderia me ajudar????

    Desde ja agradeço.

  428. Bah thiago nao consigo passar da 2°fase a do barco
    visto toodos de paisano e nao da é só eles me verem q começam a tirar se puder diz ai mano valew parabens tbm a vc viu!!!!!!!!

    R: Em breve faço um vídeo de como passar dessa fase!

  429. boa tarde eu queria muito que vc me ajudasse a passar a fase 2 da refinaria eu ja matei todos e salvei o piloto no predio,mas não consigo detonar os tanques porque só tenho uma bomba como eu faço pra consiguir outra?

    R: Acho que só reiniciando a missão com as bombas viu, nenhum soldado tem bazuca nem nada, acho que só reiniciando mesmo

  430. ola pessoal, se alguem tive alguma duvida e eu pude ajuda, eu ja passei esse jogo, estava no site procurando se havia uma tradução para o jogo se alguem souber de uma ou precisa de ajuda é so fala manda e-mail que respondo ronaldo_kaharo@hotmail.com

  431. CAMPANHA 2 MISSAO 3 DA REPREZA JA EXPLODIR O PORTAOOO COM O TANQUE JA MATEI TODOS JA FUI PRA O PONTO DE FUGA COM 2 SOLDADOS Q PODEM IREM ANDANDO E NAO PASSA DE FASE…. QUE TOU FAZENDO DE ERRADO ?

    R: Tá respondido em um dos comentários acima,verifique!

  432. Fala aêw Tiago Blz?…
    Pooow cara axo q vc vai me ajuda na missão do HD hiden & dangerous para PC
    Essa Missão que eu to eu até consigo usar o disface , mais naum tinha pegado a “FACA” rs aew sempre distante dos “inimigos” mais quando fiko
    de presente tipo perto do barco tem um inimigo q me ver e atira aew o kara corre pro barco “Gave Over ” rs
    Uma ajuda , ou uma dica Etc ! rs…
    1° qual eh o melhor disfarce ?
    2°o certo seria matar o cara que corre pro barco com a Faca ou tiro?

    R: O ideal é você falar qual campanha e missão, se é a que eu acho que é, aguarde pois em breve posto um vídeo de como passar nessa missão
    Bom espero sua resposta Brother ! vo ate deixa salvo essa pagina , seu Blog
    nos meus Favoritos pq sei q daki pra frente vai me ajuda i muito
    Abraços agradeço desde já .

  433. como faço pra recarregar a arma passando de uma missao pra outra,sempre quando eu começo a segunda fase dois soldados semarmas

  434. Amigo, não estou conseguindo passar a segunda fase da primeira missão.
    Já libertei o piloto, ja explodi os dois tanques mas não consigo achar o final. pode me ajudar. Obrigado! (obs: estou começando a jogas agora)

    R: Volta pro lugar onde você inicia a missão, leva o piloto junto.

  435. gente pra quem nao consegue fazer a missao 2 da 2ª campanha eu tenhu outra maneira
    pegue uma arma de longa distancia fica dentro de uma porta pro fundo dos predios q fica perto de um caminha depois se tu sabe onde fica localizado o vigia atira na direçao dele se a musica acabar e o vigia nao tiver andado eh so avançar estrategicamente matando os soldados
    pra quem nao sabe colocar a mira da tua arma na visao do sodado eh so apertar F4 aperte uma ou duas ou ate tres vezes para aparecer a mira q vc deseja e aperte F6 para salvar o jogo onde parou se isso ajudar alguem contecte-se com migo nelson_ropo@hotmail.com vlw

  436. o q ele disse sobre a missao dos ardennes esta errado na verdade nao existe bug os tanques nao chegam vc eh q tem q ir ateh eles fica numa entradada do mapa no norte

  437. galera este jogo e o maximo rsrsrsr estou apaixonado mas me ajudem por favor,ja entrei no barco mas nao consigo ligar o que eu tenho que fazer ?lembrando que logo no começo eu atirei e acho que ele pegou um pouco de fogo.

  438. amigo nao consigo passar na fase noville,bastoigne que tem que ir num armazen acho mas nao consigo encontrar nada

  439. tiago tudo bem rapaz na fase do cientista alemão ja matei todos os inimigos chegeui no ponto alto com o cientista e nada acontece o q devo fazer to mais de uma semana ja fiz a missão 3 vezes tenho q destruir o tanque ou não!!!por favor meu imail esta ai me add

  440. Alguém ai joga ou já jogou Hidden and Dangerou 2??? Estou com problema na fase Adlerburg, onde tenho que localizar uma agente secreta, pegar documentos e sair do castelo. Se alguém gentilmente puder me ajudar a passar dessa fase, agradeço desde já.

  441. EU Ñ CONSIGO PASSAR A MISSÃO Q EU E MEUS TRÊS COMPANHEIROS TEM Q EXPLODIR TANQUES DE GUERRAS E VARIOS SOLDADOS INIMIGOS…

    ENTAO TEM ALGUMA DICA PARA ESSA TELA .
    SE TIVER ME PASSA BLZ??/

  442. EU Ñ CONSIGO PASSAR A MISSÃO Q EU E MEUS TRÊS COMPANHEIROS TEM Q EXPLODIR TANQUES DE GUERRAS E VARIOS SOLDADOS INIMIGOS… Q VEM DA FLORESTA EM UM CERTO TEMPO E NESSA TELA TEM UM AVIAO CAMUFLADO NA AGUA.

    ENTAO TEM ALGUMA DICA PARA ESSA TELA .
    SE TIVER ME PASSA BLZ??/

  443. eu queria sabe como passa a segunda tela porque eu queria sabe como subi a escada da segunda tela enttão por favo
    me ajudem ai pessoau se poderem me ajuda muito
    obrigado

  444. Como vai amigo, olha só a missão e a do barco na qual vc falou com a diana, ja peguei a roupa, e matei varios inimigos. mas até proximo da entrada da ponte tem guardas, e ja tente passar ali, e eles me matam mesmo eu sendo civil, e quando mato o guarda ai vc sabe o barulho acontece , então qual é a estrategia para chegar até perto da ponte e chegar a ilha semser visto, pois na entrada tem muitos dele, . valeu , obrigado

  445. Olá galera!
    Na fase da Alemanha de H&d na mansao; Como faço para pegar as chaves dos soldados para que eu possa libertar os prisioneiros?
    Existe algum codigo uo alguma tecla ni PC que eu nao saiba? Será que é porque estou muito carregado?
    Me ajudem, me deem alguma dica.
    Valeu gente!

  446. Caro sr. thiago. !

    é com satisfação que venho parabenizar você pela iniciativa de ajudar os amante deste jogo. porem estou com uma certa dificuldade. a faze do barco pra mim foi facil. coloquei um soldado com a metralhadora perto da ponte e beleza matei todos os inimigos da ilha sem prescisar me desfarçar e completa a fase com todos dos soldados vivos no bar. mais na ultima fase da missão yuguslavia a pritima airport ja fiz tudo ou quase me ! matei todos os inimigos e estou com meus soltados esperando avião poren não sei como fazer para enbarca no avião ou sera para destruilo também ja temtei isso. e nada.

    obrigado desde já.

  447. não consigo passar da 2 fase. ja sai dos tuneis e entrei no predio matei todo mundo mais nao sei para onde ir. me de uma dica por favor obrigado

  448. como passar a utima missão da noruega eu ja destrui o submarino! mesmo assim o portão não abre! nao tem por onde fugir com o caminhão por favor me ajudemmm!!!!!!!!!!!

  449. QUANTOS PILOTOS TEM EU SÓ ACHEI UM II AINDA ELE É UM IDIOTA Q Ñ ME SEGUE OQ EU FAÇO PRA ELE ME SEGUIR II ONDE ESTÃO OS OUTROS ?

  450. ai como passa a fase do que tem que emvadi uma casa e fazer um cara se render tem que pega ele vivo…alguem ajuda por favor ficarei gratoooo…

  451. oá pessoal comecei a brincar nesse jogo hidden dangerous e gostaria que alguém me ensina-se a passar a fase 2 da Alemanha, da mansão que precisa destruir os arquivos, já fiz td coloquei 3 bombas relogios na sala maior, 1 em cada uma das 2 salas menores, consigo completar dos presos até o caminhão, mas mesmo detonando essas salas não me dá como completo a destruição dos arquivos, tem algum segredo para destruí-los?
    Obrigado

    R: Amigo, atualizei o post principal, dá uma olhada lá. Valeu!

  452. Tiago parabens pelo blog mas eu não consigo passar da 3 missão da 8 campanha Ardennes,eu ñ sei se mato todo mundo mas eu andei o mapa inteiro e nada por 2 vezes me ajude vlw H&D 1

    R: Agora não me recordo mais, mas tem uma que você tem que atacar uma base, e defendê-la por um tempo pra chegada de reforços. Esta missão é bugada, a única forma que descobri foi usando um cheat pra passar de missão, pois os reforços ficam presos no início do mapa.

    Teve um camarada aí que falou que se você levar as tuas unidades pra perto dos tanques na borda do mapa (é só seguir a estrada para leste) a missão termina corretamente, resta testar…

  453. OLA, QUERIA LHE PEDIR POR FAVOR QUE ME DIGA COMO FASSO PARA PILOTAR O BARCO DA 2ª missão da 2ª campanha DO hidden & dangerous, POIS CHEGO NO BARCO MAS NÃO CONSIGO ENTRAR NA CABINE PARA PILOTAR, A E COMO FAÇO PARA O MEU RIFLE DA UM ZOOM NA SUA MIRA? ESPERO SUA RESPOSTA. OBRIGADO

    R: Pra pilotar, é só chegar no “leme” dele e pressionar a tecla “U” do teclado, pra dar mira no rifle, segura o botão direito do mouse, pressionado, e empurra ou mouse pra frente e pra trás q ele dá zoom.

  454. olá ..nau consigo passar a segunta faze da tela 2 eu entro no barco mais quando acelero ele explode ja matei todos na tela só falta entra no barco mais eu entro e ele esplode sozinho o q eu faço ??me ajuden por favor

    R: O barco não explode sozinho, tem certeza que não tem alguém atirando nele? Uma bazuca ou coisa do tipo?

  455. oi tiago na missao de destruir os arquivos e soltar os prisioneiros eu abri as portas peguei as chaves depois de destriuir os arquivos e os refens nao saem como faço da uma diqua pra mim,valeu

    R: Pressiona a tecla “HOME” do teclado, esse é o comando que faz os prisioneiros te seguirem!

  456. oi tiago eu tom duvidas na 2 missão parte 3 que é aquela da yugoslavia vc tem que destruir a represa com uma dinamite e depois achar o ponto de fuga mas ja procurei o ponto de fuga e não acho poderia me ajudar ?
    fico grato?essa missão que to falando ela vem depois dessa que vc tem que se desfarçar com a roupa no varal.

    R: Segue a foto indicando o local da saída. http://img522.imageshack.us/img522/7595/saidamissaorepresa.jpg

  457. PQ NA QUARTA MISSÃO NA HORA DE SELECIONA AS ARMAS NÃO APARECE A BOMBA?
    BJS

    R: Quando inicia uma campanha você tem que selecionar as armas que vai utilizar no decorrer da campanha. Pode ter acontecido de você não ter adicionado uma bomba. O ideal é sempre deixar o computador escolher as armas pra você.

  458. Quero saber como usa a mira na isnf não consigo a aproxima a mira para perto voc~e pode mim ajuda?

    R: Clica e mantêm pressionado o botão direito do mouse, arrasta o mouse pra frente pra aproximar, e pra trás pra afastar.

  459. ou amigo q tecla eu aperto p mira aproximar pois assim eu nao consigo passar de algumas fases

    R: Mantém pressionado o botão direito do mouse, e arrasta o mouse pra frente e pra trás.

  460. o cara eu to com muitas duvidas de como botar o zoom na sniper porfavor me digtan tenho muita dificuldade nisso ogb fiquen com deus

    R: Mantém pressionado o botão direito do mouse, e arrasta o mouse pra frente e pra trás.

  461. e ae to jogando o Hidden and Dangerous deluxe e não consigo passar da fase 1 da segunda campanha onde tem que agrupar os soldados e achar o ponto de fuga eu fico de um lado pro outro e não consigo achar ,acho qe esse missão é simples mas não consigo passar …
    desde ja vlw

    R: Lá nos túneis mesmo onde voce inicia a missão. Leva todo mundo pra lá, o refém, e os soldados.

  462. quntos prisioneiros são na primeira fase da 3 campanha…
    eu abro as 4 selas só que só tem 3 prisioneiros?
    ai n consigo completar essa parte dos prisioneiros
    responde ai vlz!!!

    R: Verifica no post principal que tem bem explicado lá, são 3 prisioneiros mesmo. Usa o “home” pra dar a ordem pra eles te seguirem, e leva eles até o caminhão.

  463. Oi Tiago gostaria de saber como passo a 1M da 4C EU DESSO A MONTANHA só q ai n da pra chegar ao laboratorio porque ta infestado de minas o campo tem outro geito de desse pra chegar até o laboratorio

    R: Vai contornando o morro pela direita, tem uma rampa de acesso mais elevada a direita no início da missão, não tem como passar pelo campo minado.

  464. queria saber como passa a 4 missão da 4 campanha eu me disfa~rço só que n da pra entrar na porta que da no tunel ela esta trancada tem alguma chave pra abrir e onde encontro

    R: Tem um soldado que tem a chave. Ele tá numa sala, na verdade ele tá com uniforme de oficial.

  465. Olá,vim para parabenizá-lo pela paciência e grande ajuda que tem dado.Eu tinha algumas dúvidas e consegui graças às suas explicações.Agora estou com dificuldades em passar a quarta fase da Alemanha,(CHAMADA DEL DIABLO) onde tenho que pegar o blindado,não consigo matar um guarda que fica de frente para o portão onde tenho que passar,o cara me mata da guarita.Se vc ou alguém tiver uma dica,agradeço.

    R: Essa missão é meio chatinha, a missão diz q vc está disfarçado, na verdade não serve pra nada, o negócio é ir matando todo mundo mesmo. Sempre que puder traga um sniper junto pra ele poder eliminar os inimigos a distância, outra dica seria usar as granadas, são meio complicadas de se utilizar, meio desajeitadas, mas dão pro gasto hehe.

  466. Cara que bacana essas dicas,…. comecei a jogar esse jogo, semana passada e to adorando, mas tava meio decepcionado com a missão 2 fase 2… não estava conseguindo passar,.. na verdade ainda não estou,….. pois quando chego no barco, não consigo pilotar aperto a tecla “U” coloco todos meus amigos dentro do barco,… mato todo mundo mas não consigo passar….. Você pode me ajudar ???
    Resposta:Tens que selecionar o soldado correto pra poder pilotar o barco, um deles deve ter entrado de piloto.

  467. Olá,queria saber como passo a 1m da 7c eu limpo a barra espludo o canhão levo o cientista no ponto certo mais n da mission colplet tenho q faser outra coisa oq e depois desa outra coisa oq faso.
    Resposta: Tem que levar todos os teus soldados contigo!

  468. ja conseguir passar dessa fase estou agora na 5 fase da 1 missao onde encontrar o ponto de fulga?e como colocar espanhol no jogo para ficar mais façil entender?

    Resposta:Não sei se tem espanhol, acho que não, só inglês mesmo.

  469. Ouvir dizer que o H&D 2 tem menos missoes que o 1 só q tem o grafico melhor e as missoes sao mais massas,tem como compra esse jogo pelo steam?
    Resposta:O jogo é excelente, acho que tem mais ou menos o mesmo número de missões.

  470. olá, como faço para passar na 1º missão da 9ºcampanha?
    qualquer disparo que eu dou, os guardas acionam o alarme e explodem a igreja, o que devo fazer?
    Resposta: Segue pelo riacho escondido, até você chegar perto do detonador, quando você botar a cara eles vão tentar explodir a igreja, mate os inimigos antes que eles destruam a igreja. Recomendo assistir a explicçaão da missão, você vai precisar posicionar um soldado seu pra guardar uma posição pros inimigos não fugirem, e evitar que os inimigos cheguem próximos do detonador. Essa missão é bem complicadinha.

  471. brother como e que faço p passar da 5 fase da germania, a que começa em um blindado e tem um tanque atras de vc, e outro mais a frente, to tentando varias maneiras e n to conseguindo, como tbm n to conseguindo usar manha p passar dessa fase, se possivel posta ai um video de como vc fez tipo a fase do barco… vlew ai to aguardando p poder continuar jogando

  472. Agora já estou na fase do submarino… aquela que agente tem que explodir o subimarino… Já matei todo mundo, já explodi o tal do submarino, já rodei a fase inteira, já fiz tudo que imaginei nessa fase, porém, não consigo abrir o portão para poder sair com o caminhão,…. se alguém puder me ajudar….. agradeço…. galera meu skype é : maurocesartsi … se alguém quiser me adicionar, ajudo no que puder,… mas em relação a fase que citei, estou com dificuldades… fico online o dia inteiro…quem puder me ajudar, é só adicionar!!!! abraço !

  473. no site q vc passou q ta tudo em ingles diz q so tem ate a camonaha do aviao em q vc bota o cientista mas a q eu baxei tem mas 3 capnahas!!

    Sim o deluxe tem mais 3 campanhas.

  474. BOM DIA EU JA PASSEI POR TODAS AS FASES, MAS EU QUERIA SABER COMO AUMENTAR A LENTE DA LUNETA DOS RIFLES…. OBRIGADO

  475. por favor na missao que tem que levar os prisioneros na missao da mansao que tem que destuir os arquivos chego perto do caminhao mas nada acontece ja matei dos os soldados inimigos me ajudem por favor obg!!!

  476. Você tem que dar o comando “follow me” pra ele, se não me engano é na tecla “Home” do teclado.

  477. Tem que mandar os soldados te seguirem, “home” do teclado pra seguir, “end” pra pararem de seguir.

  478. o cara vou te ensinar aficar imortal primeiro voce durante o jogo voce digita iwantcheat depois de ouvir um clik digite qualquer codigo
    a baixo

    immortality-imortal
    fullhands-todas as armar
    funnyhead-soldado cabessudo
    ironmam-de ferro

    voce pode olvir um click depoi de digitar um dos codigos mais isso sgnifica que pegou

    valeu teno que ir adiciona meu orkut gabriell-cardosoo@hotmail.com

  479. Dae Tiago primeiramente parabéns pelo site.
    Queria saber como faço pra jogar Hidden e Dangerous Deluxe em rede.

    R: Olá Diego, nunca tentei, infelizmente não poderei ajudar nessa!

  480. Como faço para passar da fase 4 campanha 3? Passei quase duas horas e não achei a entrada do lugar que tem que explodir…

    R: Não tem nada pra explodir. Você sai da caverna e tem que escapar pela estrada.

  481. eu clico (u) para pegar o disfarce e não pega, o que esta acontecendo, será que estou fazendo correto, poderia me dar uma resposta breve, obrigado!…

  482. caro tiago se vc existir ainda por favor me ajude estou na fase 3 . 5 onde tenho q passar perto com o blindado perto da agua para naun ser pego pelos tanques inimigos mas la na frente tem 2 tanques q inpedem a passagem naun concigo passar por eles pois eles me detonan vc sabe algo a respeito disso se souber e poder me ajudar ficarei grato abração

  483. Tiago, não estou entendo a c8m3. Já matei todos os soldados, sei que tenho q esperar os americanos chegar, ai é q tá, eu nao faço ideia de onde me esconder/proteger(ja rodei a fase toda). Não sei o q fazer.

  484. o é seguinte uma coisa que vai ajudar vc em todas as misoes no mei da misao desejada vc escreve asim [ iwantcheat ] vc vai ouvir um click e depois vc dijita assim [ immortality ]=imortal , [ironman] = vida grande e [fullhands] vc tem todas as armas de todos os niveis inclusive a faca espero ter ajudado valeu

  485. Só pra avisar pessoal, estava ausente porque havia perdido a senha do blog e o email estava associado uma conta antiga de email que foi desativada, graças ao pessoal da WordPress consegui recuperar.

    Vou tentar responder aos pouquinhos ok.

  486. ai o jogo é 100% ,queria jogar online tanto o 1 com o 2 pena que ninguen joga + online se tiver alguen to ai só deichar aqui seu email ou marcar o final de semana e hora para jogarmos ok !!!!!!!!!!!!!!!!!
    hetclot@hotmail.com

Os comentários estão desativados.